Connect with us

Alpha Notícias: Com poucas mudanças, Fiat revela a linha Toro 2024

Published

on



Grande destaque são as novas grades dianteiras em todas as versões


A Fiat apresentou a linha Toro 2024 com poucas mudanças, apenas com aprimoramentos e novidades em todas as seis versões: Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex, Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex, Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex, Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel, Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel e Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel.

“A Toro é um modelo fundamental no portfólio Fiat por sua relevância no reposicionamento da marca. Ela é líder de mercado em seu segmento e crucial para manter a Fiat na liderança do segmento de picapes. Agora, com as mudanças na linha 2024, ela se torna ainda mais completa, atraente e competitiva”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.


Por fora, a picape ganhou novas grades em toda linha e rodas exclusivas nas versões Ultra e Ranch. Já por dentro, segue sofisticado e confortável, com itens indispensáveis como wireless charger, ar-condicionado digital dual zone com comando touch screen e central multimídia 10,1” vertical.

A linha Toro 2224 traz duas opções de motorização: a Turbo 270 Flex, com 185 cavalos e 270 Nm junto com a transmissão de seis velocidades e o 2.0 16V turbo diesel com 357 Nm de torque (MultiJet II) combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de nove marchas e tração 4×4.


A picape mantém a essência que a tornou tão popular entre os brasileiros. Sua versatilidade permanece intacta e as dimensões da Toro seguem as mesmas para todas as versões: 4.945 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.678 mm de altura. Para completar, ainda traz luzes de direção full LED e DRL com identidade Toro, rodas de até 18” e bancos em couro com ajuste elétrico.

Vale ressaltar que a Toro é uma picape de verdade: pronta para qualquer carga. Sua caçamba com expressivos 937 litros é capaz de carregar até 750 kg nas versões flex e 1 tonelada nas diesel, além de 400 kg de reboque. Ainda conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.

Fiat Toro Ultra

Uma das versões topo de linha, a Ultra traz novidades como uma nova grade com inserções volumétricas exclusivas que entregam exclusividade e robustez para a versão, além de moldura em preto brilhante com detalhes em vermelho no logo da Fiat e no friso decorativo da grade, a linha frontal acima do para-choque dianteiro.

A nova proposta do exterior cria uma harmonia perfeita com as costuras dos bancos em vermelho, exclusivos desta versão. Além disso, as novas rodas que adicionam um toque de sofisticação e modernidade ao conjunto completam o visual, mantendo a elegância da cor preta, porém, com moldura diamantada, exclusivas para os pneus Off-Road da versão Ultra.

Fiat Toro Ranch

Outra versão topo de gama, a Ranch ganhou ainda mais exclusividade. Ela recebeu uma nova grade com detalhes em bronze (premium brown) no friso decorativo, que proporciona uma aparência única e refinada, e traz design com inserções volumétricas que garantem mais robustez e estilo. Aliás, essa novidade combina perfeitamente com os bancos na cor marrom exclusivos da versão. Para completar, agora conta com novas rodas de 18” diamantadas que aprimoram ainda mais o seu visual.

Fiat Toro Volcano

A versão Volcano, tanto na opção flex quanto na diesel, passa a contar com conectividade como item de série, saindo de fábrica com o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca, que oferece funcionalidades como wi-fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação, assistentes de chamadas e muito mais. A versão também traz nova grade cromada de série e novos wheel fenders. Para completar, na Volcano Flex, o opcional com Design Black agora ganha grade em preto brilhante, além dos itens escurecidos que já fazem do pack um sucesso (rodas pretas, logo fiat escurecido e interior escurecido).

Fiat Toro Freedom

Elevando o nível de sofisticação e tecnologia da versão, a Freedom passa a oferecer como item opcional o Fiat Connect////Me com navegação embarcada. Além de, claro, trazer mudanças no visual, como nova grade em preto brilhante, logo da Fiat cromado e atualização no wheel fenders.

Fiat Toro Endurance

A versão de entrada também está com novidades. Agora, a Endurance traz nova grade em preto fosco, logo da Fiat cromado e novos wheel fenders, garantindo ainda mais estilo. Nesta configuração, não há opcionais.