Connect with us

Alpha Notícias: “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes” acontece em outubro na cidade de São Paulo

Published

on



Evento conta com importantes marcas e mostrará as tendências no mundo dos veículos elétricos, eletromobilidade e cidades inteligentes na América Latina


Embora seja oficialmente nomeado como VE – Veículo Elétrico Latino-Americano, o “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”, abre suas portas entre os dias 5 a 7 de outubro deste ano no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com a presença de grandes marcas já confirmadas, a exposição trará as últimas novidades nos segmentos de veículos elétricos pesados, leves e levíssimos, além de apresentar avanços importantes em baterias, componentes, infraestrutura e serviços.

“O ‘Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes’ é o principal palco para a conexão e oportunidades de negócios de empresas, profissionais e entusiastas da mobilidade elétrica”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e organizador do evento.

O Salão acontece em meio a um cenário bastante otimista para o setor da mobilidade elétrica. De acordo com o balanço da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o mercado brasileiro de veículos eletrificados bateu um novo recorde mensal de vendas de veículos leves em agosto de 2023, totalizando 9.351 emplacamentos. Isso representa um aumento de 25% em relação ao recorde anterior estabelecido em julho, e um impressionante crescimento de 120% em relação a agosto de 2022.

O mercado brasileiro de veículos eletrificados (HEV/Veículos Elétricos Híbridos + PHEV/Veículos Elétricos Híbridos Plug-in + BEV/Veículos Elétricos 100% a bateria) manteve um ritmo intenso de vendas ao longo do primeiro semestre e se aproxima rapidamente da marca histórica de 10 mil unidades em um único mês.

Ainda de acordo com dados da ABVE, no acumulado deste ano, o Brasil emplacou 49.052 eletrificados leves, praticamente o mesmo número de todo o ano anterior (49.245 em 2022) – que já tinha sido recorde. O total da frota de eletrificados leves em circulação no Brasil chegou a 175.491 veículos (janeiro 2012 a agosto 2023).

Paralelamente ao VE Latino-Americano, será realizado no mesmo local, nos dias 5 e 6 de outubro, o C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos. O congresso reunirá diversas empresas e entidades do setor para discutir as mais recentes tecnologias, soluções e oportunidades relacionadas à eletromobilidade. Além disso, serão abordadas políticas públicas adotadas no Brasil e em todo o mundo para promover a mobilidade elétrica.

Para obter mais informações sobre o Congresso C-MOVE e fazer sua inscrição, visite https://www.sympla.com.br/evento/c-move-2023-presencial-congresso-da-mobilidade-e-veiculos-eletricos/2054596.