Connect with us

Alpha Notícias: GWM Ora 03 chega em duas versões com preços a partir de R$ 150 mil

Published

on



A principal diferença entre as versões está na capacidade energética da bateria


A GWM lançou no Brasil o Ora 03, um hatchback elétrico disponível nas versões Skin e GT com preço a partir de R$ 150 mil.

As versões são equipadas com o mesmo motor elétrico, localizado no eixo dianteiro, que oferece 171 cavalos de potência e 250 Nm de torque, o maior nível de segurança da categoria e condução semiautônoma no nível 2+. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos.


A principal diferença entre as versões está na capacidade energética da bateria. No Ora 03 Skin a bateria é de 48 kWh. Na opção GT, é de 63 kWh, proporcionando maior autonomia ao veículo.

Os modelos podem ser carregados de 10% a 80% entre três e cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 30 a 40 minutos na corrente contínua (DC). A autonomia do carro é de 217 quilômetros nas versões Skin e 280 quilômetros na GT, no ciclo PBEV.


Entre os principais itens de segurança disponíveis em todas as versões, destacam-se:

• Piloto automático inteligente, com diversos recursos: Stop & Go, Controle de Cruzeiro Inteligente, Smart Cornering (ajusta a velocidade do veículo de acordo com o ângulo da curva), Smart Dodge (Desvio Inteligente de Caminhões), Alerta, Manutenção e Centralização de Faixa, entre outros;

• Sete airbags, sendo o primeiro carro da categoria com airbag central (entre os bancos dianteiros);

• Alerta e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB – Auto Emergency Breaking), capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e motos. A versão GT traz ainda frenagem de tráfego cruzado;

• Assistente ativo de ponto cego que alerta e ajuda a evitar acidentes em troca de faixas e ainda conta com alerta de abertura de portas após o carro estar estacionado e desligado, com reconhecimento de carros, ciclistas e motos;

• Reconhecimento de placas de velocidade com alerta de excesso de velocidade;

• Visão 360° com nove modos de visualização gerados por meio de cinco câmeras.

Para o estacionamento do veículo, a versão Ora 03 GT é equipada com 12 sensores e o Assistente de Estacionamento Automático (Full Parking Assist). O modelo esportivo traz ainda o Smart-Start, não havendo necessidade de apertar o botão “start” para ligar o carro, além de alerta e frenagem autônoma de emergência de tráfego cruzado dianteiro.

No quesito conectividade, o Ora 03 possui, por exemplo, um painel de instrumentos e multimídia com processador Qualcomm Snapdragon, com duas telas integradas de 10,25 polegadas cada, Full HD, com textos em português.

Sua central multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com conexão via Bluetooth. Portas USB iluminadas nas dianteiras, sistema de som com 120 W de potência e seis alto-falantes também integram a lista de equipamentos do modelo.

Com itens personalizados para o Ora 03 GT, o carro conta com carregador por indução com tecnologia fast charge e potência máxima de 15 W, compatível com telefones certificados no padrão Qi. Os bancos dispõem de massageador, ventilação, ajuste elétrico, com memória para o motorista e recurso Easy-Entry/Easy Exit, no qual os assentos se afastam automaticamente ao abrir a porta, para oferecer espaço extra no acesso e ao sair do veículo. Além desses diferenciais, o modelo conta com o sistema “free-hands” para abertura do porta-malas, proporcionando mais agilidade e conforto para o cliente.