Modelo equipado com motor turbo é oferecido em duas versões e preço a partir de R$ 416.990,00
A Toyota, através da Toyota Gazoo Racing, sua divisão esportiva, traz para o mercado brasileiro o esportivo GR Corolla, que chega equipado com motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6L, câmbio manual de seis velocidades e 304 cavalos de potência.
O modelo é oferecido no Brasil nas versões Core, com preço a partir de R$ 416.990,00, e Circuit, com preço a partir de R$ 461.990,00.
Embora a estrutura básica da carroceria do Corolla hatch tenha sido adotada para o GR Corolla, os para-lamas dianteiro e traseiro são 30 mm mais largos e a grade frontal mais ampla favorece a admissão de ar.
Os escapamentos triplos aumentam ainda mais a potência do motor e enfatizam a traseira única, poderosa e esportiva do GR Corolla. Um silenciador equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído. Em resumo, contribui para que o motor ofereça aceleração impressionante e uma extensão mais agradável de RPMs.
O aprimoramento do desempenho aerodinâmico e de resfriamento do veículo em todos os tipos de estradas, incluindo circuitos de corrida, terrenos de terra e estradas cobertas de neve, resultou na inclusão de uma entrada de ar no para-choque dianteiro e saídas de ar no para-lama dianteiro e no capô. Ou seja, mais que um visual agressivo, todos os elementos que compõem o design também são funcionais.
O interior é focado no condutor. Essa é a proposta do GR Corolla. A alavanca de câmbio de curso curto posicionada para operação natural permite mudanças rápidas de marcha. O freio de estacionamento, exclusivamente manual nas duas versões, foi usado para permitir um melhor controle do veículo, mesmo ao forçar o carro ao seu limite. O modelo não contempla apoio central de braço para o motorista, justamente para viabilizar mais espaço em casos de manobras mais agressivas.
O painel de instrumentos foi inspirado em carros de corrida para refletir a visão de pilotos profissionais. O novo display melhora a visibilidade do condutor durante a direção esportiva e contém informações sobre pressão de turbo, indicador de posição de marcha e tacômetro. A central multimídia tem tela de 7” e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.
O volante conta com ajustes de altura e profundidade. O ar-condicionado é digital dual zone e a direção é eletroassistida progressiva (EPS). Para fechar o visual esportivo, as pedaleiras são cromadas, os bancos contam com assentos esportivos com acabamento de camurça Brin Naub e couro sintético com costura vermelha.
A versão Core conta com bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho e encostos de cabeça com emblema GR.
A versão Core possui ainda o pacote High Grade que inclui: calipers customizados (vermelhos + logo GR); saídas de ar para refrigeração no capô; rodas BBS – Forjadas; bancos customizados (Padrão GR – material suede); consoles com acabamento Black Piano; TSS3 (Toyota Safety Sense gen3); Diferencial TorSen (sensível ao torque) com deslizamento limitado (LSD); e estepe temporário.
Na versão Circuit Edition, o principal diferencial é o teto de fibra de carbono. Além disso, são acrescentados head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.
O GR Corolla chegará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico).