Connect with us

Alpha Notícias: Volvo Car América Latina se torna Global Importers + LatAm e passa a comandar 60 países

Published

on



Brasil segue sendo a operação que mais vende carros, com expectativa de atingir até 9.000 carros este ano


A unidade da Volvo Car América Latina passa a agregar uma região chamada de Global Importers e será responsável pelas operações da marca em 60 diferentes países de todo o globo a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

“Esse reconhecimento global reflete o nosso compromisso com a marca. Sabemos que apesar das diferenças regionais e culturais, temos realizado um excelente trabalho com os importadores na América Latina, principalmente com relação à eletrificação e equilíbrio de portfólio. Esse será o nosso grande desafio com esses mais de 40 novos países e estamos confiantes de que entregaremos um bom resultado”, comemora Luis Rezende, agora como novo head de Volvo Car Global Importers + Latam.


Há 5 anos, Rezende assumiu um hub das operações da marca na América Latina, sendo responsável por 12 países importadores e duas NSC (National Sales Company), sendo elas México e Brasil. Com esta mudança a marca agrega a NSC da África do Sul e mais 45 países importadores dentro do seu guarda-chuva.

Os mercados atualmente liderados pela equipe Volvo Car América Latina representam cerca de 3% das vendas globais da companhia e, com esta mudança, a nova região passará a ser responsável por 7% do volume total da companhia. Mesmo com o crescimento de mercados no comando de Luis Rezende, o Brasil segue sendo a operação que mais vende carros, com expectativa de atingir até 9.000 carros este ano.

Com esta mudança, Luis Rezende, que possui experiência de mais de 15 anos na Volvo Cars, agrega ao seu time os nomes Jesus Fernandez, atual responsável pelo time de importadores EMEA (Europe, Middle East and Africa), Ying Yi XU (Kelvin) atual líder dos importadores APeC (Asia Pacific economic Cooperation) e o presidente da Volvo Car África do Sul, Greg Maruszewski.

Somando os 60 países importadores da Volvo Cars, a representatividade comercial é de um volume aproximado de 60.000 carros em 2024, representando uma grande oportunidade de crescimento para a marca. Enquanto nova região, é dizer que vamos triplicar as nossas vendas na virada de um ano para outro. Com essa mudança a expectativa é que estes mercados consigam dobrar suas vendas nos próximos 5 anos.

“Temos ambições muito claras como companhia e vender somente carros elétricos até 2030 é uma delas. Nesse compromisso o mercado da América Latina tem se destacado cada vez mais e acreditamos que unir esses interesses e aplicar o case de sucesso que tivemos com os países latino-americanos para todos os nossos importadores pode ser o caminho certo para avançarmos cada vez mais nessa direção”, finaliza Rezende.

Unidades de Negócios

Brasil, México e África do Sul

Importadores Globais e América Latina

Albânia, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Armênia, Azebaijão, Bahrein, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Camboja, Catar, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Filipinas, Geórgia, Guatemala, Ilhas Maurício, Indonésia, Islândia, Israel, Jordânia, Kosovo, Kuwait, Letônia, Líbano, Lituânia, Macedônia do Norte, Malta, Marrocos, Mianmar, Moldávia, Montenegro, Omam, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Romênia, Sérvia, Singapura, Sri Lanka, Trinidad e Tobago, Tunísia, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão e Vietnã.