Connect with us

Alpha Notícias: Honda apresenta a evolução do seu sistema omnidirecional de segurança e assistência ao motorista

Published

on



“Honda SENSING 360+” traz novidades como funções para reduzir ainda mais a carga do motorista, possibilitadas pela adição de novas tecnologias


A Honda Motor Co., Ltd. anunciou o lançamento do novo sistema omnidirecional de segurança e assistência ao motorista Honda SENSING 360+, que remove pontos cegos ao redor do veículo e contribui para evitar colisões e a redução da carga do motorista durante a condução.

A Honda começou a oferecer o atual sistema omnidirecional de segurança e assistência ao motorista Honda SENSING 360 com o modelo Honda CR-V que foi colocado à venda na China em 2022. Agora a ideia é introduzir o novo Honda SENSING 360+ no modelo Accord, que estará à venda na China em 2024, antes de expandir a aplicação globalmente.

Este sistema removeu pontos cegos ao redor do veículo realizando detecção de 360 graus com um total de cinco unidades de radar de ondas milimétricas na frente e em cada canto do veículo, contribuindo para evitar colisões com outros veículos e pedestres e reduzindo a carga do motorista.

Além das funções do atual Honda SENSING 360, o Honda SENSING 360+ adotará uma câmera de monitoramento do motorista e mapas de alta definição para melhorar as funções de monitoramento da condição do motorista e de controle do veículo, respectivamente, para reduzir ainda mais a carga do motorista.

Ao reduzir as colisões relacionadas com a saúde ou provocadas por erro humano com estas novas tecnologias, a Honda se esforçará para oferecer veículos que permitam a todos desfrutar da liberdade de mobilidade com total tranquilidade e incentivará as pessoas a saírem de forma mais ativa e irem mais longe com seus veículos.