Connect with us

Pesados

Alpha Pesados: Mercedes-Benz já iniciou produção em série do chassi de ônibus elétrico urbano no Brasil

Published

on



eO500U foi totalmente desenvolvido pela empresa no País e começam a circular em breve na cidade de São Paulo


A Mercedes-Benz já iniciou a fabricação em série do chassi de ônibus elétrico a baterias da marca na linha de produção da Fábrica 4.0 da empresa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A marca está inclusive iniciando a entrega das primeiras 50 unidades do eO500U, com carroçaria Caio Millennium, para operadoras do sistema de transporte coletivo da cidade de São Paulo.


“O ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U estará cada dia mais presente nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O chassi eO500U foi desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil para a realidade brasileira e latino-americana. O veículo foi amplamente testado no Campo de Provas de Iracemápolis (SP), em vias urbanas, e também na Alemanha, onde contou com a expertise da Daimler Buses em ônibus elétricos.


Além das primeiras entregas no Brasil, o Chile é o próximo país da região a receber uma unidade do eO500U para demonstração a clientes, gestores do transporte coletivo e parceiros.