Connect with us

Alpha Notícias: Mercedes-Benz amplia portfólio de modelos elétricos no Brasil com o novo EQE 300 SUV

Published

on



Modelo oferece espaço, conforto e luxo com preço a partir de R$ 698.900,00


A Mercedes-Benz inicia no Brasil a comercialização do elétrico EQE 300 SUV, importado dos Estados Unidos e versátil em qualquer terreno, o modelo chega com preço a partir de R$ 698.900,00.

O EQE 300 SUV é equipado com um motor elétrico de 245 cavalos de potência no eixo traseiro. Para recuperar energia, o condutor não precisa pressionar o pedal de freio, pois é possível dirigir com apenas um pedal. Graças ao ECO Assist, o EQE 300 SUV também desacelera automaticamente até parar quando detecta veículos à frente, por exemplo, em semáforos.


A bateria de íons de lítio, distribuída em 10 células, possui uma capacidade energética de 89 kWh, gerando uma autonomia de até 367 quilômetros com uma carga, de acordo com a metodologia do INMETRO.

Ele pode ser usado para carregar a bateria por meio da rede elétrica pública com corrente alternada monofásica ou trifásica e uma capacidade de recarga máxima de até 22 kW (CA) / 170 KW (CC). A Mercedes-Benz emite um certificado para suas baterias de alta tensão, garantindo assim maior segurança aos clientes: 10 anos ou 250.000 km com uma capacidade residual definida.


As proporções do EQE 300 SUV combinam função e estética com o caráter esportivo do SUV. As linhas de design e a dianteira foram mantidas compactas. As rodas de 21 polegadas estão posicionadas niveladas com a borda externa da carroceria, conferindo uma postura imponente.

O EQE 300 SUV compartilha algumas soluções aerodinâmicas de outros modelos da marca. A parte inferior com seus numerosos detalhes aerodinâmicos desempenha um papel central em um valor de Cd muito bom de 0,251, que foi alcançado apesar do grande volume de carga e do balanço traseiro curto. O conceito dimensional com o para-brisa plano, linha de teto inclinada e recessos também foi um fator importante.


Também contribuem para a alta eficiência do modelo, defletores de rodas, na frente do eixo dianteiro. As bordas inferiores têm 17 pontas cada. Em conjunto com outros detalhes, como uma pequena saia e nervuras longitudinais, eles melhoram o fluxo de ar para a roda dianteira.

O chassi do novo EQE SUV possui uma suspensão de quatro elos na frente e uma suspensão independente multi-link na traseira. Devido à distância entre eixos mais curta e à característica da suspensão, ele se mostra particularmente ágil e manobrável. A suspensão a ar AIRMATIC com amortecimento ajustável continuamente ADS+ está presente, aumentando a distância ao solo, com o veículo podendo ser elevado em até 30 mm.


Além dos programas DYNAMIC SELECT ECO, COMFORT, SPORT e INDIVIDUAL. Um sistema de direção nas rodas traseiras com um ângulo máximo de direção de 10 graus está disponível como equipamento de série. Com tração traseira, o EQE SUV está autorizado a rebocar até 750 quilos.

O sistema Mercedes-Benz User Experience também está presente, com uma tela central de 12,3 polegadas sensível ao toque e traz, além da ativação de diversas funções por voz com o comando “Hey Mercedes”, a capacidade de reproduzir músicas com o sistema Dolby Atmos que otimiza o potencial das músicas e cria uma verdadeira experiência de 360 graus.


O “Serene Breeze” é a nova experiencia sonora que estreia no EQE SUV. Ele oferece um som relaxante e natural. Com a apresentação sonora holística, a mudança de paradigma do motor a combustão para o automóvel elétrico se torna audível para todos os ocupantes. Uma variedade de identidades sonoras permite uma configuração acústica individual. Isso se ajusta adaptativamente ao estilo de direção.

A tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT adapta constantemente a iluminação da estrada de acordo com as condições de iluminação, a situação do tráfego, o percurso da estrada e o clima. O sistema HD funciona como um projetor e calcula a iluminação com precisão até o último pixel – com módulo de projeção (mais de 1 milhão de pixels por farol), que utiliza dados da câmera, sensores e sistema de navegação para calcular o valor de brilho para cada pixel individual em tempo quase real.

A geração atual de sistemas de assistência à condução inclui inúmeras funções que auxiliam o condutor como ATTENTION ASSIST, Assistência Ativa de Frenagem, Assistência Ativa de Manutenção de Faixa, Pacote de Estacionamento com câmera de ré (360º graus) e Assistência de Limite de Velocidade. O status e a atividade dos sistemas são exibidos em uma visualização em tela cheia no painel de assistência no quadro de instrumentos.

Como todos os outros modelos da Mercedes-Benz, o EQE SUV possui, portanto, um compartimento de passageiros rígido, zonas de deformação especiais e sistemas de restrição de última geração. O EQE SUV pode detectar se os bancos traseiros estão realmente ocupados. Se um passageiro no banco traseiro não estiver usando cinto de segurança, o condutor recebe um aviso específico no quadro de instrumentos. O chamado lembrete de presença do ocupante pode indicar crianças que podem ter sido negligenciadas na parte traseira do veículo.