Connect with us

Alpha Notícias: Volkswagen ID. Buzz entra no serviço VW Sign & Drive a partir R$ 12.990,00/mês

Published

on



Lote limitado de 70 unidades comemora as sete décadas da fabricante no mercado brasileiro


A Volkswagen do Brasil anuncia a chegada do ID. Buzz, modelo elétrico e já popularmente conhecido como “nova Kombi”, apenas pelo programa de assinatura VW Sign&Drive, com franquia de até 3.100 quilômetros e preço a partir de R$ 12.990,00 por mês.

Sua chegada coroa a comemoração dos 70 anos da Volkswagen no Brasil, por isso, sua versão Pro chega em lote limitado especial com 70 unidades nas cores metálicas Azul Starlight e a tradicional “saia e blusa” Branco Candy & Amarelo Pomelo.


O ID.Buzz é equipado com uma bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cavalos de potência, e que movimenta o eixo traseiro e tem autonomia de 296 quilômetros pelo PBEV – ou 420 quilômetros pelo WLTP. O motorista pode contar com som eletrônico do motor (ID. Sound).

O modelo produzido em Hannover, na Alemanha, traz os modernos faróis IQ. Light Matrix, que aparecem “conectados” com a assinatura noturna na grade frontal. O conjunto óptico também faz par com as lanternas traseiras 3D LED com função animação IQ.Light.


Na lateral, os destaques vão para as rodas de liga leve de 20″ design e os espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas. Os espelhos, aliás, são eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e trazem função “Tilt down” e memória. Para os mais atentos, as maçanetas dianteiras possuem iluminação, enquanto os vidros traseiros são escurecidos.

Motorista e passageiros têm uma imersão em tecnologia quando acessam o interior do modelo. A começar pelo assistente de comunicação inteligente com iluminação bidirecional via LED (ID.Light). Com ele é possível solicitar algumas funções por voz, como o uso do ar-condicionado digital de duas zonas.

A câmera 360° é ótimo auxílio para ver os arredores, mas estacionar, por exemplo, não será uma preocupação a bordo da minivan, que traz sistema de estacionamento semi-autônomo. Funciona assim: a partir do acionamento do item pela central multimídia “Ready 2 Discover “, com tela de 12 polegadas, é possível acessar uma vaga sem precisar controlar pedais ou câmbio. Trata-se do Memory Park Assist Plus. Há ainda uma assistente traseiro transversal de saída de vaga.

Outros mimos disponíveis são o carregamento do celular por indução, o espelho retrovisor interno antiofuscante automático, sensor de chuva, freio de estacionamento eletromecânico com função Auto-Hold, painel de instrumentos em LED de 5,3″ (ID.Cockpit), volante multifuncional revestido em couro com botões Touch e função aquecimento, para-brisa com isolamento acústico e muito mais.

O modelo atingiu o nível máximo de excelência durante testes de segurança realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme – Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos).

Ele é equipado com múltiplos recursos como Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no modelo traz ainda a função de detecção de pedestres e ciclistas, e Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist).

Há ainda sete airbags – sendo frontais, de cabeça, lateral e central -, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal (Turn Assist), assistente de condução ativa mantendo distância do veículo a frente e permanência na faixa (Travel Assist), ACC stop & Go, controle eletrônico de estabilidade “ESC” e controle de tração “ASR”.