Connect with us

Alpha Notícias: Citroën amplia o espaço da linha C3 Aircross 2024

Published

on



Modelo chega em três versões, todas com motor Turbo 200 de até 130 cavalos e câmbio automático CVT


A Citroën apresentou a linha C3 Aircross 2024, SUV produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ), opção de sete lugares e três versões, todas equipadas com motor turbo e câmbio CVT. Por enquanto, apenas a versão de cinco lugares será comercializada, com preço a partir de R$ 109.990,00.

“O Novo SUV Citroën Aircross é uma resposta às necessidades de nossos clientes, com a inovadora opção de sete lugares, um diferencial único para o concorrido segmento de B-SUVs no Brasil. Seu lançamento é uma peça fundamental para o nosso crescimento na região, e é a síntese de todos os benefícios propiciados pela sinergia Stellantis às suas marcas”, explica ”, Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.


O modelo é equipado com motor Turbo 200 em todas as versões. São até 130 cavalos de potência com etanol e 200 Nm. Esse conjunto está sempre atrelado ao câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução.

Sua suspensão exclusiva foi calibrada para conter as mais diferentes imperfeições e buracos presentes na região sem que a carroceria se incline excessivamente em curvas, acelerações e frenagens.


O resultado não é menos do que impressionante. E graças aos amplos ângulos de entrada (23,8º), saída (32º) e excelente vão livre entre-eixos (233 mm), o Novo Aircross é capaz de passar pelos mais diferentes tipos de pisos e obstáculos, dentro e fora da cidade.

No design a dianteira conta com um para-choque proeminente, de visual marcante e elementos pintados no tom preto brilhante que contrastam com as cinco cores disponíveis: Preto Perla Nera, Cinza Artense, Cinza Grafito, Branco Banquise e o marcante Vermelho Rubi. Como em todo Citroën, esses tons podem ser combinados em diferentes opções de teto bitom, que pode ser Preto Perla Nera ou Branco Banquise.

As luzes de condução diurna de LEDs de série se ligam às barras cromadas da grade do radiador, adornado pelo Duplo Chevron da Citroën. E o visual conta com as bitolas maiores, que demandaram para-lamas alargados.


Esse porte avança pelas laterais, que destacam as amplas portas que dão acesso a todos os ocupantes com muito conforto. As rodas de até 17” formam um conjunto forte, que reúne os signos de um puro SUV e se somam à praticidade no dia a dia: ao mesmo tempo em agregam mais estilo ao Novo Aircross, os arcos nos para-lamas oferecem uma proteção extra à carroceria.

A traseira tem lanternas proeminentes, com elementos que unem visualmente o para-lama com o porta-malas. O conjunto luminoso exclusivo pode ser integrado por um elemento na cor preto brilhante, consolidando o porte marcante do Novo Aircross ao mesmo tempo em que embala o maior porta-malas entre seus rivais diretos: são 493 litros de volume (padrão VDA) em todas as versões.

Por dentro o estilo e necessidade continuam andando juntos, com adoção de novos materiais, forrações e bancos exclusivos, de acordo com cada versão. Ele reúne diferentes tecnologias e soluções para que seus ocupantes tenham sempre a melhor experiência.

Começando pelo novo painel digital TFT de 7 polegadas: totalmente customizável, ele oferece seis telas e duas opções de cores para que o motorista escolha somente o que ele quer ver, ao toque de um botão no volante.


Nele, o condutor pode acompanhar diferentes parâmetros do veículo e dispõe do exclusivo Ecodriving. Esse sistema analisa a forma em que o veículo está sendo conduzido para indicar se o Aircross está entregando o máximo de eficiência.

A informação é apresentada de duas maneiras, sendo uma na tela principal do painel digital, ao redor do velocímetro, e outra por meio de uma discreta folha no canto do quadro de instrumentos, que muda de cor conforme o veículo chega à melhor economia de combustível.

Já o conhecido e elogiado Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio reúne facilidade de uso, rapidez de acionamento e ampla tela com até cinco conexões USB, na primeira, segunda e terceira fileira de bancos. Simples de operar, ele pode ser comandado tanto pela tela sensível ao toque de 10 polegadas quanto pelos botões no volante.

Os novos bancos, com diferentes tipos de espuma, foram projetados para apoiar todo o corpo, tornando até mesmo a mais longa viagem menos cansativa. Esses detalhes fazem parte do conceito Citroën Advanced Confort, que leva em conta todos os elementos que influenciam no bem-estar a bordo dos carros da marca.

O ar-condicionado, por exemplo, possui compressor e trocador de calor reforçados e projetados para garantir o melhor clima na cabine independente do calor (ou frio) que estiver do lado de fora.


Todo o interior foi pensado para o conforto de seus ocupantes: do apoio de braço para o motorista, passando pelas amplas portas traseiras com mais de 62 cm de vão livre, disponibilidade de até 15 porta-objetos espalhados pela carroceria e chegando, claro, ao acesso à terceira fileira.

Esses recursos complementam itens já conhecidos, como controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, airbags laterais, assistente de frenagem de emergência, câmera e sensor de ré, ar-condicionado reforçado, direção com assistência elétrica progressiva inteligente e controlador de velocidade com limitador integrado.