Connect with us

Alpha Notícias: Novo Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC Coupé chega ao mercado brasileiro

Published

on



Modelo é equipado com motor com tecnologia híbrida e 258 cavalos de potência


Começam a desembarcar no Brasil, ainda sem preço definido, o novo Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC Coupé, agora equipado com um novo motor eletrificado, silhueta alongada, espelhos retrovisores externos montados nas portas e os estribos laterais que acentuam o visual de coupé esportivo e elegante.

O GLC 300 4MATIC Coupé traz o motor 4 cilindros em linha que gera 258 cavalos de potência e utiliza a tecnologia hibrida leve, o que inclui um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts.


O gerador de partida integrado suporta o motor a combustão, especialmente em baixas rotações e complementado pelo turbocompressor, proporciona uma potência excepcional. O sistema elétrico de bordo de 48 volts suporta funções híbridas como coasting, boosting e recuperação de energia, aumentando assim a eficiência. Os motores também iniciam rapidamente e confortavelmente com a ajuda do ISG, com a função start/stop para o condutor.

O novo sistema de propulsão eletrificada trabalha em conjunto com o câmbio automático de 9 velocidades (9GTRONIC) e o sistema de tração integral 4MATIC, trazendo máximo conforto e agilidade sejam na estrada ou fora dela.


Componentes-chave do chassi são a suspensão dianteira com quatro links e a suspensão traseira independente multilink. O chassi oferece um alto nível de suspensão, conforto de condução e ruído, manuseio ágil e prazeroso.

O interior do GLC 300 4MATIC Coupé surpreende em cada detalhe. O hardware e o software da última geração do sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience oferece uma usabilidade ainda melhor. Imagens brilhantes nos visores do condutor e central facilitam o controle das funções do veículo, de conforto e de entretenimento.

As duas telas LCD de alta resolução apresentam informações claras e estruturadas. A tela do condutor de 12,3 polegadas (31,2 cm) parece flutuar em relação ao console. E a tela central de 11,9 polegadas (30,2 cm) se eleva da console central e também parece flutuar acima do acabamento central. Assim como o painel de instrumentos, a superfície dessa tela é levemente inclinada em direção ao condutor.


O assistente de voz “Hey Mercedes” está cada vez mais eficaz em responder à linguagem natural e às preferências do usuário. Serviços de streaming de música podem ser integrados perfeitamente ao MBUX, incluindo configurações pessoais, permitindo que os usuários desfrutem de uma experiência de música personalizada no veículo.

A característica definidora do novo GLC 300 4MATIC Coupé é sua silhueta esportiva. No Brasil, o modelo será oferecido com o acabamento AMG Line, o que confere um visual externo e interno mais esportivo. Pneus de perfil misto com rodas de 20 polegadas, revestimentos dos arcos das rodas na cor do veículo, estribos laterais compõem um visual único e marcante.

Com um volume de carga ainda maior do que antes, o GLC 300 4MATIC Coupé está pronto para grandes viagens: 545 litros (45 litros a mais que o modelo anterior) a 1.490 litros (um acréscimo de 90 litros). A tampa traseira EASY-PACK abre ou fecha convenientemente com o toque de um botão usando a chave, o interruptor na porta do condutor ou a alça de destravamento na tampa traseira.

Em sua configuração aerodinamicamente mais favorável, o coeficiente de arrasto mínimo do GLC Coupé é tão baixo quanto Cd = 0,27. Isso o torna três centésimos melhor que seu antecessor (Cd = 0,30). Os desenvolvedores otimizaram o veículo em relação ao arrasto aerodinâmico e ao ruído do vento com a ajuda de extensas simulações digitais de fluxo (CFD – dinâmica dos fluidos computacional) e testes no túnel de vento aeroacústico.


A segurança ativa e passiva também traz inovações como o assistente de distância ativo DISTRONIC, que pode manter uma distância pré-definida para veículos à frente em todos os tipos de estrada: em autoestradas, estradas rurais ou na cidade. O limite de velocidade atual pode ser selecionado como configuração de velocidade com o toque de um comando.

O novo Pacote de Estacionamento com câmera 360° inclui também o “capô transparente” e as funções de assistência de estacionamento ativo PARKTRONIC. Quatro câmeras (frontal, traseira e laterais) fornecem as imagens, que são combinadas em uma visão panorâmica de 360° virtual. Além disso, o display mostra ângulos de visão diferentes, como frontal ou traseiro. O condutor decide se usa o display para estacionar por conta própria ou se deixa o assistente de estacionamento assumir o controle.

O novo GLC 300 4MATIC Coupé também é adequado para uma condução off-road e possui várias características e sistemas projetados para esse uso. O equipamento de série inclui um modo off-road e DSR (Regulação de Velocidade em Descida).

No modo off-road, o GLC 300 4MATIC Coupé, através da câmera 360°, oferece um “capô transparente”. O display central mostra uma visão virtual sob a frente do veículo, incluindo as rodas dianteiras e a posição da direção. Isso permite que o condutor reconheça obstáculos, como pedras grandes ou buracos profundos.

O modo de tela off-road usa os dois displays para uma apresentação clara de informações, controles e funções-chave para condições off-road. Entre outras coisas, o display do condutor mostra inclinação, gradiente, altitude topográfica, coordenadas geográficas e uma bússola.