Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Volvo Cars muda e simplifica os nomes dos seus modelos

Published

on



Atualização torna mais fácil para os clientes entenderem quais modelos são elétricos e quais são híbridos


A Volvo Cars está simplificando e padronizando os nomes dos seus modelos, em linha com a sua transformação contínua para se tornar uma fabricante de carros elétricos até 2030.

“Ao alinhar nossos primeiros modelos elétricos com o resto de nosso portfólio, simplificamos a escolha para os consumidores à medida que continuamos a eletrificar nossa linha e atualizar nossos híbridos”, diz Björn Annwall, CCO e vice-CEO da Volvo Cars.

Com as mudanças os modelos elétricos XC40 Recharge e C40 Recharge são renomeados para EX40 e EC40, respectivamente, agora se encaixando perfeitamente com os modelos EX30, EX90 e EM90. O nome XC40 permanece para as variantes movidas a combustão.

A atualização também inclui a remoção do Recharge dos modelos híbridos plug-in, que agora são indicados simplesmente pelo sufixo T6 ou T8, indicando diferentes níveis de saída de energia.

O novo e simplificado padrão de nome de modelo torna ainda mais fácil para os clientes entenderem quais modelos são elétricos e quais são híbridos.