Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: “Kart sobre as águas” acelera a mais de 80 quilômetros por hora

Published

on



Focker 212 é ideal para quem gosta de esportes náuticos e é equipado com motor de 175 cavalos de potência


A Fibrafort, um dos maiores estaleiros da América Latina, apresentou a Focker 212, modelo de 21 pés fabricado equipado com um motor de 175 cavalos de potência e capaz de atingir o equivalente a mais de 80km/h – velocidade alta para uma embarcação deste porte.

“A Focker 212 é um projeto muito feliz, pois explora cada canto do barco com muita versatilidade para um modelo de 21 pés. Durante a navegação, parece que ele ‘gruda’ na água mesmo, como um kart”, relata o capitão de testes Marcio Ishihara e especialista em náutica de renome nacional.

De acordo com o departamento de engenharia naval do estaleiro, o fato da embarcação ‘grudar’ na água tem relação com o centro de gravidade bem distribuído da lancha, alinhado com a boca (largura) e a linha d’água, definidos em projeto. Esses fatores fornecem ótima performance em relação à velocidade e segurança em curva.

Além do design esportivo que chama a atenção, o modelo de 21 pés vem com uma série de itens de conforto para proporcionar tranquilidade a bordo para o capitão e convidados. Com capacidade para até oito pessoas, os ambientes da Focker 212 foram pensados para gerar ótima integração e aproveitamento de espaços, especialmente por detalhes como o banco rebatível do sofá que, abaixado, une cockpit e popa com um espaçoso solário e um amplo sofá em U.

O modelo ainda conta com um chuveirinho de popa, pia, mesa de centro com quatro porta-copos. Na proa, há mais um confortável espaço de convivência e para banhos de sol.