Connect with us

Outros

McLaren Technology Centre comemora duas décadas

Published

on

McLaren Technology Centre comemora duas décadas

O mês de maio marca 20 anos desde a inauguração oficial do McLaren Technology Centre pela Rainha Elizabeth II. Projetado pelo arquiteto britânico Lord Norman Foster, o local é sede para a McLaren Automotive e para a McLaren Racing.

O McLaren Production Centre foi adicionado em 2011 para produzir todos os supercarros de alto desempenho da McLaren Automotive, como os modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate, vendidos por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo.

Lago que circunda o edifício do McLaren Technology Centre contém mais de 30 milhões de litros de água

McLaren Technology Centre comemora duas décadas

Confira abaixo 20 “segredos” do McLaren Technology Centre:

  1. O lago que circunda o edifício contém mais de 30 milhões de litros de água. Ela é bombeada por meio de trocadores de calor que por sua vez ajudam a resfriar os edifícios e a dissipar o calor produzido pelo túnel de vento.
  2. Durante o processo de projeto, as dimensões do edifício foram adaptadas para garantir que nenhum azulejo precisasse ser cortado para caber nas medidas do projeto do edifício. No centro de produção também foram projetados equipamentos de teste para que nenhum azulejo fosse cortado e se ajustasse perfeitamente ao equipamento.
  3. O desenho das lâminas de suporte da fachada do edifício inspirou-se nos braços da suspensão de um carro de Fórmula 1.
  4. A pressão atmosférica no restaurante McLaren é ligeiramente reduzida e controlada para conter o cheiro da comida.
  5. Mais de 100.000 árvores e arbustos foram plantados no local de 50 hectares desde que a McLaren assumiu a propriedade do terreno. Existem mais de 14.000 plantas em cada um dos cinco estacionamentos da empresa.
  6. O terreno onde o campus foi construído abrigava originalmente uma fazenda de avestruzes e um modelo de ferrovia.
  7. Mais de 300.000 metros cúbicos de terra foram removidos durante a construção do MTC. Todo o solo foi redistribuído pelo local e replantado.
  8. Visto de cima, o Centro Tecnológico e o lago formam um círculo perfeito.
  9. O edifício de aparência futurista tem sido usado como cenário para várias produções premiadas de filmes e TV, incluindo Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw.
  10. São utilizados aproximadamente 43.000 m² de vidro no edifício.
  11. Foram necessárias duas milhões de horas de trabalho para construir o McLaren Technology Centre.
  12. Os rios e lagos fornecem habitat para 11 espécies de libélulas e libelinhas, o que é único para uma área tão urbanizada.
  13. A estrutura principal do edifício é grande o suficiente para abrigar nove aeronaves Boeing 747.
  14. O edifício é cercado por uma parede de concreto com um metro de espessura e 27 metros de profundidade. Para desenterrar isso, uma retroescavadeira, uma das três únicas no mundo, teve que ser trazida dos Estados Unidos. Chegou em peças que encheram nove caminhões articulados e levaram uma semana para serem montadas.
  15. Em um dia ensolarado de julho ou agosto, se você percorrer o caminho ao redor do McLaren Park, poderá ver aproximadamente 350 borboletas. Mais de 25 espécies diferentes são vistas no McLaren Park todos os anos.
  16. O projeto do edifício era fazer com que se parecesse 90% NASA e 10% Disney.
  17. Cem toneladas de carbono são capturadas e armazenadas anualmente pela vegetação no campus do MTC.
  18. O lago agora abriga carpas “criadas pela McLaren”, maiores em tamanho do que o estoque original introduzido pela primeira vez.
  19. Os elevadores de vidro da fachada da empresa foram inspirados em um pistão. Construídos a partir de um aríete hidráulico de peça única, eles foram projetados para evitar a necessidade de um aríete telescópico que criaria uma graxa desagradável ao longo de seu comprimento.
  20. O renomado arquiteto Sir Norman Foster, da Foster and Partners, foi responsável pelo projeto do edifício. Ele também esteve por trás do Estádio de Wembley, do famoso Gherkin em Londres, do aeroporto de Hong Kong e da Century Tower em Tóquio.
Advertisement