Connect with us

Pesados

Busscar Vissta Buss DD vira hemocentro itinerante

Published

on

Busscar Vissta Buss DD vira hemocentro itinerante

A Fhemeron – Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia adquiriu um Busscar Vissta Buss DD que será utilizado como hemocentro móvel. O veículo entregue em junho está sendo adaptado pela empresa FTM Viaturas e Carrocerias Especiais.

Ônibus Busscar Vissta Buss DD foi adquirido pela fundação Fhemeron para atender a população de Rondônia

“Este veículo estará em funcionamento em até 45 dias e possibilitará a coleta de sangue nas regiões onde não existe estrutura da Fhemeron”, explica Reginaldo Girelli, presidente da Fhemeron.

Ao invés das tradicionais poltronas, os salões de passageiros serão equipados com consultório de triagem, consultório médico, sala de coleta, sala de espera e todos os equipamentos necessários para o atendimento da população rondoniense.

O ônibus Busscar Vissta Buss DD é encarroçado sobre chassi Scania K410C B6x2 possui câmbio automático, câmera de ré e aparelho multimídia touchscreen

Busscar Vissta Buss DD vira hemocentro itinerante

O ônibus encarroçado sobre chassi Scania K410C B6x2 possui câmbio automático, câmera de ré e aparelho multimídia touchscreen. O Vissta Buss DD adquirido ainda dispõe de sanitário, display de mensagem no salão superior com relógio e indicador de sanitário ocupado e sistema de nivelamento para garantir que o trabalho seja feito com precisão e segurança.

A aquisição do hemocentro móvel resultará em um aumento de 1400 bolsas de sangue coletadas por ano.

Advertisement

Fhemeron

Há 31 anos, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron, é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação sanguínea no estado de Rondônia.

A aquisição do hemocentro móvel resultará em um aumento de 1400 bolsas de sangue coletadas por ano

A instituição atende mais de 42 mil pessoas e tem produção de, aproximadamente, 36 mil bolsas de sangue por ano. O hemocentro itinerante teve início em 2020 com um projeto piloto e, desde então, são realizadas mais de 100 ações durante o ano, atendendo às redes pública e privada de saúde.

Advertisement