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Icônico Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE chega ao Brasil

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Por “apenas” R$ 1.689.900,00 já é possível encomendar aqui no Brasil o novo Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE, mais um produto de sua marca de alta performance equipado com a tecnologia híbrida plug-in criada para a Fórmula 1.

Conversível AMG SL 63 S E PERFORMANCE apresenta luxo, exclusividade e alta performance em combinação única

O novo Mercedes-AMG carrega o legado de quase 70 anos criado a partir do 300 SL de 1952, automóvel de corrida e que rapidamente atingiu o status de lenda, além de combinar exclusividade, conforto, luxo e o alto desempenho.

O AMG SL 63 utiliza uma arquitetura de construção completamente nova para o modelo conversível de 2+2 lugares, desenvolvida pela Mercedes-AMG. O chassi é projetado como uma estrutura composta de alumínio leve. O design garante máxima rigidez e, portanto, é a base perfeita para dinâmicas de condução precisas, alto conforto e proporções perfeitas para uma carroceria esportiva.

O AMG SL 63 utiliza uma arquitetura de construção completamente nova para o modelo conversível de 2+2 lugares

A nova estrutura da carroceria foi criada, assim como o primeiro SL em 1952, literalmente em uma folha de papel em branco: nenhum componente vem do modelo predecessor ou de qualquer outro modelo existente.

No SL 63 S E PERFORMANCE, o motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros no eixo dianteiro também é combinado com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro. Ela integra um motor elétrico síncrono de imã permanente (PSM) de 204 cavalos de potência com uma transmissão elétrica de duas velocidades e um diferencial mecânico de deslizamento limitado no eixo traseiro.

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A bateria leve de alto desempenho também está localizada na traseira, acima do eixo traseiro. O motor elétrico atua diretamente no eixo traseiro e pode, portanto, converter sua potência mais diretamente em propulsão. Isso fornece um impulso extra ao arrancar, acelerar ou ultrapassar. À medida que o deslizamento no eixo traseiro aumenta, a força motriz do motor elétrico também é transferida para as rodas dianteiras conforme necessário.

O motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros no eixo dianteiro também é combinado com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro

Icônico Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE chega ao Brasil

A conexão mecânica da tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável torna isso possível através do eixo cardã e dos eixos de transmissão das rodas dianteiras. A posição no eixo traseiro melhora a distribuição de peso e carga do eixo no veículo.

O desenvolvimento do armazenamento de energia de íons de lítio é inspirado pelas tecnologias comprovadas nos modelos da equipe Mercedes-AMG Petronas F1. A bateria AMG High Performance oferece alto desempenho que pode ser utilizado repetidamente, otimizando o desempenho geral do novo AMG SL 63. Somado a isso, há o rápido consumo de energia e a alta densidade de potência, com uma capacidade de 6,1 kWh e 204 cv de potência máxima.

O carregamento é realizado através do carregador de bordo de 3,7 kW instalado com corrente alternada, seja em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica. A bateria é projetada para entrega rápida de potência e não para o maior alcance. Mesmo com essa característica, os 13 km (método WLTP) de viagem puramente elétrica permitem um raio de operação otimizado para o dia a dia.

A base para o alto desempenho da bateria AMG de 400 volts é o resfriamento direto: um líquido refrigerante de alta tecnologia flui ao redor de todas as 560 células e as resfria individualmente. Cada bateria precisa de uma temperatura definida para entrega de potência ideal.

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O design do cockpit, até o display central ajustável no console central, é focado no condutor

Icônico Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE chega ao Brasil

Se o armazenamento de energia ficar muito frio ou muito quente, ele temporariamente perde potência perceptível ou deve ser reduzido para não ser danificado se a temperatura for muito alta. Um controle uniforme da temperatura da bateria tem, portanto, uma influência decisiva no seu desempenho, vida útil e segurança.

Os oito programas de condução AMG DYNAMIC SELECT “Electric”, “Battery Hold”, “Comfort”, “Smoothness”, “Sport”, “Sport+”, “RACE” e “Individual” são precisamente ajustados à nova tecnologia de propulsão. Os programas de condução ajustam parâmetros importantes como a resposta do motor e da transmissão, a característica da direção, a amortecimento do chassi ou o som. Os programas podem ser selecionados usando o display no console central ou as teclas do volante AMG.

O híbrido de alto desempenho geralmente inicia silenciosamente (“Silent Mode”) no programa de condução “Comfort” quando o motor elétrico é ligado. O ícone “Ready” no quadro de instrumentos sinaliza que o veículo está pronto para conduzir. Além disso, um som potente e típico da AMG, é ouvido como feedback acústico, que é irradiado para o interior através dos alto-falantes do veículo.

O novo Mercedes-AMG SL estabelece padrões no segmento de automóveis esportivos de luxo. O design exterior fascina com uma tríade perfeita: combina a filosofia de design da Mercedes-Benz com a esportividade típica da AMG e ainda traz detalhes exclusivos.

As duas saliências no capô são apenas uma das muitas referências à primeira geração do SL. O jogo de luz e sombra torna a aparência geral visualmente leve e baixa. Assim, fica claro à primeira vista que o novo AMG SL voltou às suas raízes esportivas.

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Características distintas do design da carroceria são a longa distância entre eixos, o capô alongado, o habitáculo recuado com para-brisa fortemente inclinado e a traseira poderosa. Junto com os arcos das rodas esculpidos e as grandes rodas de liga leve de 21 polegadas, eles conferem ao conversível sua aparência poderosa e dinâmica. Quando fechada, a capota de tecido integrada de forma contínua sublinha a impressão purista e esportiva.

A grade do radiador específica da AMG enfatiza o efeito de largura da dianteira e, com suas 14 lâminas verticais, faz referência ao ancestral de todos os modelos SL desde o lendário automóvel de corrida 300 SL de 1952.

A característica exclusiva do novo modelo AMG SL 63 S E PERFORMANCE é a parte traseira. O que é novo aqui é a tampa de carregamento plug-in integrada e o nome do modelo destacado em vermelho. Há também ponteiras de escapamento duplas trapezoidais com ranhuras. O emblema “E PERFORMANCE” no para-lama indica a propulsão exclusiva.

O posicionamento mais esportivo do novo AMG SL 63 S E Performance também sugeriu a decisão de optar por uma capota de tecido elétrica em vez do anterior teto variável. A redução de 21 quilos no peso e o consequente centro de gravidade mais baixo têm um efeito positivo na dinâmica de condução.

O formato Z, que economiza espaço e peso, possibilita a dispensa da cobertura convencional do compartimento da capota. A capa frontal do teto garante que a capota aberta fique alinhada com a superfície em sua posição final.

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Ao mesmo tempo, os desenvolvedores enfrentaram a tarefa de manter a alta adequação ao uso diário e o conforto acústico exemplar. O design de três camadas consiste em uma concha externa firmemente esticada, um forro do teto precisamente confeccionado e a manta acústica feita de material de alta qualidade de 450 g/m² inserida entre as camadas.

Icônico Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE chega ao Brasil

Abrir e fechar a capota leva cerca de 15 segundos e é possível ser realizado em uma velocidade de até 60 km/h. A capota é operada usando o painel de controle no console central ou o touchscreen multimídia, no qual uma animação mostra o progresso do processo.

O AMG SL 63 S E PERFORMANCE também está equipado eixo traseiro esterçante. Dependendo da velocidade, as rodas traseiras giram na direção oposta (até 2,5° em até 100 km/h) ou na mesma direção (até 0,7° acima de 100 km/h) das rodas dianteiras. O sistema, portanto, permite um comportamento de condução tanto ágil quanto estável.

Essas são características que contrastam entre si sem a direção do eixo traseiro. Outras vantagens incluem o controle mais fácil do veículo no limite e menor esforço de direção, pois a relação da direção das rodas dianteiras é mais direta.

O interior do novo Mercedes-AMG SL transforma a tradição do primeiro 300 SL Roadster na era moderna, combinando perfeitamente virtudes esportivas e luxo. Materiais refinados e acabamento meticuloso destacam o padrão de conforto de mais alto nível.

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O design do cockpit, até o display central ajustável no console central, é focado no condutor. Ao mesmo tempo, o conceito completamente novo de espaço interior, com assentos 2+2, oferece mais espaço e funcionalidade. Os bancos traseiros aumentam a praticidade diária e oferecem espaço para pessoas de até 1,50 metros de altura.

Um dos muitos destaques no interior são os assentos esportivos AMG ajustáveis eletricamente. Eles combinam bom suporte lateral com alto conforto em longas distâncias.

O sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) é intuitivo de usar e capaz de aprender. O SL 63 S E PERFORMANCE contém vários displays e funções específicas da AMG e do híbrido. Itens de menu exclusivos, como “AMG Performance”, sublinham o caráter esportivo. A tecnologia híbrida também pode ser visualizada: gráficos de alta qualidade visualizam o fluxo de energia do sistema de propulsão. A velocidade, potência, torque e temperatura do motor elétrico também podem ser visualizados.