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Ducati Diavel V4 estreia no Brasil com preço a partir de R$ 140 mil
A nova Diavel V4 é resultado da iniciativa da Ducati de introduzir o motor V4 Granturismo de 1.158 cc da Ducati, com seus 168 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque na linha Diavel.
Musculada, esportiva, exagerada e elegante ao mesmo tempo, capaz de atrair a atenção em qualquer contexto, a Diavel V4 sintetiza características técnicas, dinâmicas e estilísticas distantes, como as das nakeds desportivas e das muscle cruisers.
O modelo Diavel V4 adota o motor V4 Granturismo e amplia seu desempenho e prazer de pilotagem
Responde assim aos desejos de muitos motociclistas diferentes, desde os entusiastas do desporto que procuram uma moto mais confortável e elegante, aos que preferem experimentar o motociclismo num ambiente mais urbano e descontraído, aos amantes do desempenho e da iconografia relacionada com as corridas de arrancada.
A Ducati Diavel V4 surpreende com seu desempenho dinâmico e agradável, com sua capacidade de agradar na pilotagem esportiva, empolgar com aceleração e desaceleração impressionantes, bem como desfilar em baixa velocidade, com a certeza de não passar despercebida graças a uma presença de palco inconfundível. Além disso, essa motocicleta surpreende com sua aptidão para passeios de médio porte com um conforto realmente incrível para o piloto e a garupa.
A Diavel V4 comunica uma presença importante desde o primeiro olhar. Musculosa, corajosa, com “ombros” largos e escapamento de quatro saídas orgulhosamente visível que declara imediatamente a sofisticada arquitetura do motor.
A Diavel V4 inspira-se nos muscle cars, na estética dos super-heróis e reproduz a imagem de um atleta pronto para correr para os blocos de partida, com todas as massas concentradas na frente e uma traseira ágil e aerodinâmica.
O piloto pode explorar o desempenho da Ducati de forma completa e segura, graças a um pacote eletrônico abrangente que aprimora sua alma esportiva
Os exclusivos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras e os piscas, obviamente full-LED, também contribuem para a aparência inconfundível da Diavel V4. O DRL dianteiro muda de forma, com um perfil de duplo C que evolui a partir da característica estilística anterior.
O conjunto de luzes traseiras consiste em uma matriz de LEDs puntiformes posicionados sob a rabeta, também com uma assinatura óptica inconfundível da Ducati: uma solução única e espetacular que torna a motocicleta instantaneamente reconhecível. Os piscas dinâmicos estão integrados ao guidão, em frente aos reservatórios de controle do freio e da embreagem.
Outro elemento distintivo da Diavel V4 é o enorme pneu traseiro 240/45. As rodas são de liga leve de cinco raios com um perfil embelezado com superfícies usinadas e são um dos elementos mais refinados da estética da Diavel V4.
O desempenho estimulante do motor V4 Granturismo é combinado com agilidade e dinâmica surpreendentes para uma motocicleta desse tipo. A Diavel V4 tem um peso em ordem de marcha sem combustível de 223 quilos, o que representa uma economia de mais de 13 kg (-5 no motor, -8 no veículo) em comparação com a Diavel 1260 S, graças à leveza do V4 Granturismo e às ações específicas de muitos de seus componentes.
Tudo isso com refinamento e eficácia dos componentes, com um garfo invertido de 50 mm e um amortecedor com padrão cantilever, ambos totalmente ajustáveis. O sistema de freios conta com pinças Brembo Stylema e discos dianteiros duplos de 330 mm.
O resultado é uma motocicleta capaz de acelerações e desacelerações de tirar o fôlego. De fato, o desempenho do V4 Granturismo de 168 cv, combinado com o pneu traseiro 240/45 e uma engrenagem dedicada, permite acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3”, com um impulso verdadeiramente impressionante.
O sistema de freios, do tipo superesportivo, com discos de 330 mm e pinças Brembo Stylema, por outro lado, garante um desempenho recorde, com valores de pico de desaceleração de até 11,5 m/s2: um valor que geralmente caracteriza as motocicletas de corrida, obtido somente graças a uma calibração muito refinada do sistema ABS.
O piloto – que pode desfrutar de um assento baixo (a 790 mm do solo), pedais centrais e guidão alto 20 mm mais próximo do que na Diavel 1260, o que facilita o uso, especialmente ao manobrar – está no centro da moto, com uma posição de pilotagem que também transmite visualmente uma sensação de controle e autoconfiança.
O conforto também melhora substancialmente em viagens longas graças à suspensão traseira, que aumenta o curso em 15 mm, e especialmente ao assento largo e bem perfilado, projetado para oferecer o máximo de liberdade de movimento em todas as direções, oferecendo assim também benefícios em termos de eficiência em uma pilotagem mais esportiva.
A garupa pode contar com um assento espaçoso e confortável, apoios para os pés que se retraem sob a traseira e uma barra de apoio traseira telescópica. Os apoios para os pés e a barra de apoio são efetivamente invisíveis na posição fechada e, juntamente com a cobertura do assento do passageiro, fornecida como padrão e de fácil instalação, permitem que a Diavel V4 seja transformada de um assento de dois lugares para um assento de um lugar com apenas alguns gestos.
O piloto pode explorar o desempenho da Diavel V4 de forma completa e segura, graças a um pacote eletrônico abrangente que aprimora a alma esportiva dessa moto. A Diavel V4 oferece três modos de potência e quatro modos de pilotagem: Sport, Touring, Urban e o novo Wet, projetado para superfícies de baixa aderência.
Os modos de pilotagem permitem que o motociclista adapte o fornecimento do motor e a intervenção dos sistemas de auxílio à pilotagem (Ducati Traction Control na versão Cornering, ABS Cornering e Ducati Wheelie Control) à situação e às preferências do motociclista.
O Cruise Control torna os deslocamentos em rodovias mais relaxados, enquanto o Launch Control proporciona arrancadas incríveis e o Ducati Quick Shift up/down torna as mudanças de marcha em geral menos cansativas e mais eficazes na pilotagem esportiva.
O piloto pode gerenciar todos os sistemas eletrônicos por meio de controles retroiluminados no guidão e no novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que também oferece conectividade Bluetooth para emparelhar o smartphone e usá-lo para chamadas, mensagens de texto e música, ou usar o sistema de navegação curva a curva (disponível como acessório) por meio do aplicativo Ducati Link.