Connect with us

Notícias

Volkswagen Argentina inicia produção da terceira geração da Amarok

Published

on

Volkswagen Argentina inicia produção da terceira geração da Amarok

A Volkswagen Argentina iniciou a produção da terceira geração da Amarok, na fábrica de General Pacheco revelou as primeiras imagens da picape que será comercializada no Brasil.

“Quem já teve a experiência de dirigir uma Amarok sabe como a entrega de dirigibilidade e potência são características exclusivas da Volkswagen e se assemelham a um SUV. Com a Nova Amarok, vamos reforçar essa marca registrada do carro, o nosso compromisso com a região e abrir uma nova etapa para a Amarok, ainda mais moderna, segura e pronta para qualquer aventura”, comenta Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen Região América do Sul.

Planta de General Pacheco já teve mais de 740 mil unidades produzidas da Volkswagen Amarok

Volkswagen Argentina inicia produção da terceira geração da Amarok

Sua primeira geração data de 2009 e nesse período de 15 anos no mercado foram mais de 740 mil unidades produzidas, das quais 64% foram dedicadas para exportação.

“É um orgulho testemunhar a renovação e o crescimento da nossa picape icônica ao longo desses 15 anos. A chegada desse novo produto mostra nosso firme compromisso com a produção e exportação no País, apostando no futuro do Grupo e no desenvolvimento de nossa marca na Argentina”, disse Marcellus Puig, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.

O Centro Industrial Pacheco foi selecionado entre as 122 fábricas do mundo para fabricar a primeira picape média do Grupo Volkswagen globalmente. Foram produzidas versões com diversas configurações, incluindo cabine simples e cabine dupla, motores 2.0 e 3.0 litros, transmissões manuais e automáticas, além de dezenas de versões de equipamentos adaptados a todas as necessidades.

Advertisement

Também foram fabricadas mais de 120 mil unidades com volante do lado direito, destinadas aos mercados da Oceania, África e América Central.

Em 2016 foi apresentada a segunda geração da Amarok, reforçando o sucesso do seu antecessor. Essa versão introduziu as variantes V6, o motor mais potente a ser comercializado no mercado local em picapes médias, e que colocou a Amarok à frente do segmento.

“É uma grande alegria iniciarmos a produção da nova geração da Amarok em nosso Centro Industrial Pacheco”, finaliza Puig.