Connect with us

Outros

City Sedã 2025 tem mudanças significativas no design

Published

on

A Honda anunciou a chegada da nova geração do City Sedã, trazendo significativas mudanças no design na linha 2025, que enfatizam a sofisticação e elegância do modelo. As atualizações estéticas visam diferenciar ainda mais o City Sedã de sua versão hatchback, que ganhou uma atitude mais esportiva.

Atualizações estéticas do City Sedã visam diferenciar ainda mais de sua versão hatchback

Atualizações estéticas do City Sedã visam diferenciar ainda mais de sua versão hatchback

O motor que equipa o City Sedã permanece o quatro-cilindros em linha de 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote. Este motor, dotado do exclusivo sistema i-VTEC e VTC (Variable Timing Control), preserva características que o consagraram no mercado, como a classificação A em consumo e emissões, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). A potência máxima declarada é de 126 cavalos a 6.200 rpm, seja com etanol ou gasolina, e o torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).

O câmbio CVT do City Sedã oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking). O Step-shift simula trocas de marcha em pontos fixos para uma condução mais esportiva, enquanto o EDDB aplica freio-motor em declives, aumentando a segurança e reduzindo a degradação do sistema de freio.

Atualizações estéticas do City Sedã visam diferenciar ainda mais de sua versão hatchback

O City Sedã 2025 traz atualizações em conveniência, segurança e conforto, reforçando seu posicionamento como um dos mais completos em seu segmento. O design frontal conta com novidades no para-choque, grade e acabamento cromado na parte superior, resultando em linhas mais fluidas e elegantes. O para-choque traseiro também foi renovado, com elementos refletivos horizontais aplicados em um novo acabamento na parte inferior, proporcionando um design mais largo e sofisticado.

As rodas são novas em todas as versões do City Sedã. Na versão de entrada LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring, as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto.

Advertisement

Linha City Sedã 2025 tem mudanças significativas no design

Uma das principais novidades é o freio de estacionamento eletrônico (EPB), exclusividade na categoria, que demandou um redesenho do console central nas versões EX, EXL e Touring. O console agora é mais moderno, prático e elegante. Além do EPB, o City Sedã conta com o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração, e freios traseiros a disco nas versões mencionadas.

O novo console também incorpora o carregador sem-fio para smartphones (Wireless Charger), eliminando a necessidade de cabos. A central multimídia oferece Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, e as versões EX, EXL e Touring contam com portas USB do tipo A no painel dianteiro e do tipo C para os ocupantes do banco traseiro.

A central multimídia aperfeiçoada é padrão em todas as versões do City Sedã 2025, com tela LCD de melhor definição, nova interface, gráficos aprimorados e uma gama de cores ampla. A câmera de ré, disponível em todas as versões, oferece imagens com melhor resolução. O sistema LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring, também é um destaque.

Todas as versões do City Sedã 2025 oferecem uma excelente relação custo-benefício com um pacote substancial de equipamentos. A versão EX, por exemplo, inclui itens como o Honda SENSING, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold, freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e portas USB Tipo C na traseira.

A segurança também é uma prioridade, com todas as versões do City Sedã equipadas com seis airbags. O sistema Honda SENSING, que era exclusivo das versões Touring, agora está disponível também nas versões EX e EXL, com a função Low Speed Follow (LSF) incorporada ao Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).

Advertisement

A plataforma de conectividade myHonda Connect estará disponível nas versões EXL e Touring, oferecendo um menu completo de serviços que conectam o motorista ao veículo via smartphone. Com o myHonda Connect, é possível consultar o status do veículo, acionar controles remotos e muito mais.

Atualizações estéticas do City Sedã visam diferenciar ainda mais de sua versão hatchback

A estrutura do City Sedã segue o conceito ACE (Advanced Compatibility Engineering), que distribui uniformemente a energia de eventuais colisões, protegendo a integridade da cabine e dos passageiros. A rigidez estrutural e o preciso ajuste de suspensões MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira garantem a qualidade dinâmica do modelo.

As versões do City Sedã variam de R$ 117.500,00 (LX) a R$ 142.400,00 (Touring), disponíveis em diversas cores, incluindo Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico e Branco Topázio Perolizado.