Outros
Honda apresenta nova geração do City Hatchback
A Honda anunciou a chegada da nova geração do City Hatchback para 2025, com um significativo trabalho no design que reforça a atitude esportiva do modelo. As modificações estéticas visam diferenciar ainda mais o City Hatchback de sua versão sedã, que segue uma linha mais sofisticada e elegante.
Honda City Hatchback chega com design esportivo, tecnologias avançadas e preço a partir de R$ 117.500,00
O City Hatchback está disponível em quatro versões: LX, EX, EXL e Touring, com preços que variam de R$ 117.500,00 a R$ 141.400,00. As opções de cores incluem Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado e a inédita Vermelho Supernova Perolizado.
O motor que equipa o City Hatchback é o quatro-cilindros em linha de 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote. Este motor preserva características que o consagraram no mercado, como a classificação A em consumo e emissões, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, seja com etanol ou gasolina, e o torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
O câmbio CVT do City Hatchback oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking). O Step-shift simula trocas de marcha em pontos fixos para uma condução mais esportiva, enquanto o EDDB aplica freio-motor em declives, aumentando a segurança e reduzindo a degradação do sistema de freio.
O design do City Hatchback foi alvo de um atento trabalho, com o objetivo de destacar a natural esportividade do modelo. A parte frontal traz um novo para-choque, com linhas arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. A esportividade também está presente nas novas formas do para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, explorando a atitude energética do modelo. As dimensões do hatchback tiveram um pequeno incremento de 2 mm no comprimento.
Honda apresenta nova geração do City Hatchback
As rodas são um elemento importante no design do City Hatchback. Na versão de entrada, LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring, as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto. A versão Touring possui uma opção exclusiva de rodas com acabamento escurecido e fundo preto.
A linha 2025 do City Hatchback traz importantes atualizações em conveniência, segurança e conforto, posicionando-o como um dos mais completos em seu segmento. O freio de estacionamento eletrônico (EPB) é uma exclusividade na categoria e demandou um redesenho do console central nas versões EX, EXL e Touring. Além do EPB, o modelo conta com o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração, e freios traseiros a disco.
O novo console também incorpora o carregador sem-fio para smartphones (Wireless Charger), eliminando a necessidade de cabos. A central multimídia oferece Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, e as versões EX, EXL e Touring contam com portas USB do tipo A no painel dianteiro e do tipo C para os ocupantes do banco traseiro.
A central multimídia aperfeiçoada é padrão em todas as versões do City Hatchback 2025, com tela LCD de melhor definição, nova interface e gráficos aprimorados. A câmera de ré, disponível a partir da versão EX, oferece imagens com melhor resolução. O sistema LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring, é outro destaque.
Todas as versões do City Hatchback 2025 oferecem uma excelente relação custo-benefício com um substancial pacote de equipamentos. A versão EX inclui itens como o Honda SENSING, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold, freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e portas USB Tipo C na traseira.
A segurança é uma prioridade para a Honda, e todas as versões do City Hatchback estão equipadas com seis airbags. O sistema Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, agora está disponível também nas versões EX e EXL, com a função Low Speed Follow (LSF) incorporada ao Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).
A plataforma de conectividade myHonda Connect estará disponível nas versões EXL e Touring, oferecendo um menu completo de serviços que conectam o motorista ao veículo via smartphone. A estrutura do City Hatchback segue o conceito ACE (Advanced Compatibility Engineering), que distribui uniformemente a energia de eventuais colisões, protegendo a integridade da cabine e dos passageiros.