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Chevrolet eleva potência e eficiência da linha Tracker 2025
A Chevrolet anunciou importantes atualizações para o SUV Tracker na linha 2025, elevando potência e eficiência de combustível. Com essas mudanças, o Tracker passa a integrar o programa para atender aos novos limites de emissões do PL8, que entra em vigor em janeiro.
Novo Chevrolet Tracker 2025 modelo ganha atualizações no motor e na eficiência de combustível
Os motores do Tracker recebem injeção direta (DI) e atualizações de software, fazendo com que o 1.0T Flex passe de 116 cv para 121 cv e o 1.2T Flex vá de 133 cv para 141 cv. A transmissão automática é mantida em ambos os casos. Essas melhorias resultam em um aumento de torque de até 15% e uma redução no consumo de combustível de até 9%, com menor índice de emissões.
As atualizações no motor tornam o Tracker mais ágil e eficiente. Na versão topo de linha, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, uma melhoria de 1,4 segundos em relação ao modelo anterior. Além disso, a economia de combustível pode chegar a quase dois tanques por ano, considerando a rodagem média do brasileiro.
A adoção da injeção direta e as atualizações de software nos motores 1.0T e 1.2T do Tracker são exemplos claros do conceito de downsizing, que visa reduzir o tamanho dos motores enquanto aumenta a performance e a eficiência. “Em função do trabalho que fizemos para a injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana”, explica Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM.
Com as últimas atualizações, o motor 1.0 do Tracker entrega exatamente a mesma potência de propulsores com o dobro do tamanho que equipavam esportivos dos anos 1990, como o 2.0 do Kadett GSi (121 cv). A mesma ordem de grandeza se aplica ao torque, com o motor 1.2 do Tracker gerando aproximadamente 23 kgfm de força.
Chevrolet eleva potência e eficiência da linha Tracker 2025
Os dados de desempenho do Chevrolet Tracker mostram que o consumo de combustível com gasolina no ambiente urbano melhorou de 11,2 km/l para 11,6 km/l no motor 1.0T e de 10,4 km/l para 11,2 km/l no motor 1.2T. Em rodovias, o consumo foi de 13,6 km/l para 13,7 km/l no motor 1.0T e de 13,2 km/l para 14,1 km/l no motor 1.2T. Com etanol, o consumo urbano subiu de 7,8 km/l para 8 km/l no motor 1.0T e de 7,2 km/l para 7,7 km/l no motor 1.2T. Em rodovias, o consumo melhorou de 9,6 km/l para 9,8 km/l no motor 1.0T e de 9,2 km/l para 10 km/l no motor 1.2T.
As novidades estreiam nos modelos Tracker produzidos a partir do fim deste ano, em linha com o compromisso da GM com a descarbonização do planeta, oferecendo produtos cada vez mais eficientes e sustentáveis. A evolução dos motores é um exemplo deste processo de melhoria contínua, graças à estrutura avançada de engenharia e de desenvolvimento de veículos que a empresa possui no Brasil.
Com essas atualizações, o Chevrolet Tracker 2025 se consolida como uma opção ainda mais atrativa para os consumidores que buscam desempenho, eficiência e sustentabilidade em um SUV compacto.