Esportes

Fórmula 4 Brasil reforça papel de formação de talentos

Published

on

A Vicar Promoções Esportivas anunciou o calendário oficial da Fórmula 4 Brasil para a temporada 2025. A categoria de formação, que chega ao seu quarto ano, continuará desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de novos talentos do automobilismo nacional, com um total de sete etapas previstas para o próximo ano.

Temporada de 2025 terá sete etapas, incluindo GP de São Paulo

Fórmula 4 Brasil reforça papel de formação de talentos

A Fórmula 4 Brasil é reconhecida por sua contribuição significativa no desenvolvimento de novos talentos, e a temporada de 2025 promete manter essa tradição, oferecendo oportunidades valiosas para jovens pilotos se destacarem no cenário automobilístico.

A temporada da Fórmula 4 Brasil começará em 4 de maio, com a primeira etapa em Interlagos (SP). Em seguida, os pilotos competirão no Velocitta (SP) em 29 de junho e 20 de julho. A quarta etapa será novamente no Velocitta em 5 de outubro. Um dos momentos mais aguardados da temporada será a participação na preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcada para 9 de novembro em Interlagos. As últimas etapas ocorrerão em Brasília (DF) em 30 de novembro, ou em local alternativo a ser confirmado, e a final será em 14 de dezembro, também em Interlagos.

Advertisement

Fórmula 4 Brasil reforça papel de formação de talentos

Fórmula 4 Brasil reforça papel de formação de talentos

A continuidade da participação da Fórmula 4 Brasil na preliminar da Fórmula 1 destaca a importância da categoria como plataforma de desenvolvimento de futuros pilotos profissionais. O calendário foi estruturado para oferecer uma variedade de desafios técnicos e proporcionar uma experiência competitiva diversificada aos participantes.

Calendário BRB Fórmula 4 Brasil 2025: 1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP) 2ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP) 3ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP) 4ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP) 5ª etapa: 9 de novembro, Interlagos (SP) – preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1 6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa 7ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)

Advertisement
Sair da versão mobile