Notícias
Iveco Bus moderniza transporte coletivo no Mato Grosso

Usuários do transporte coletivo de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, passam a ser atendidos por uma nova frota de ônibus produzidos pela Iveco Bus. A empresa Translocave, que já era cliente da marca, recebeu 20 novos veículos modelo BUS 17-280 para operar na cidade. Esta aquisição marca uma nova fase da concessão do serviço de transporte urbano, agora sob responsabilidade da Translocave.
Translocave adquire 20 ônibus Iveco Bus com tecnologia Euro 6
“Com a nova frota, a população sentirá imensamente a diferença. São novos ônibus de ponta”, afirma Miguel Moreira Junior, diretor da Translocave. Os novos veículos apresentam tecnologia Euro 6, que proporciona menores emissões de poluentes, maior potência e economia de combustível. Esta inovação é resultado do motor FPT N67 Euro 6, equipado com injeção eletrônica Common Rail e tecnologia de pós-tratamento Hi-eSCR.
A parceria entre Iveco Bus e Translocave reforça a confiança do operador brasileiro nas soluções de mobilidade da marca, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para a América Latina. Desde 2022, a Translocave utiliza o modelo BUS 17-280 em outras cidades onde atua, como Birigui (SP), Orlândia (SP), Itapira (SP) e Jataí (GO).
Iveco Bus moderniza transporte coletivo no Mato Grosso
Os ônibus são produzidos no Complexo de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e foram desenvolvidos de acordo com a realidade do operador brasileiro. O modelo BUS 17-280 se destaca pela robustez e alta capacidade operacional, maximizando os resultados para a Translocave. Além disso, o conceito downspeeding do chassi permite que o motor opere com baixas rotações e torque elevado, aumentando a eficiência e a vida útil do motor.
Além da aplicação urbana, o modelo BUS 17-280 também é adequado para aplicações rodoviárias e de fretamento. Com um Peso Bruto Total (PBT) de cerca de 17 toneladas, os ônibus podem ser configurados para transportar até 59 passageiros mais o motorista.