Outros
Volvo implementa Android Auto em modelos elétricos e híbridos
A Volvo anunciou uma nova atualização de software para seus modelos elétricos XC40 e C40, e híbridos XC60 e XC90, que agora incluem compatibilidade com Android Auto. A atualização, disponível para download remoto over-the-air (OTA), elimina a necessidade de ida à concessionária, proporcionando mais conveniência aos proprietários.
Atualização over-the-air oferece nova funcionalidade aos veículos
Com a atualização concluída e o aplicativo Android Auto instalado, os motoristas poderão conectar seus smartphones Android ao veículo. Isso permitirá que, através do visor central ou dos botões do volante, atendam ou rejeitem chamadas, ouçam e respondam mensagens em diferentes aplicativos de chat, reproduzam músicas ou playlists favoritas, obtenham direções, utilizem aplicativos personalizados para o carro, entre outras funcionalidades.
Vinícius Garritano, Gerente de Produto e Precificação da Volvo Car Brasil, ressalta que todos os modelos disponíveis no portfólio nacional, que já possuem o sistema Google integrado, oferecem conectividade, tecnologia e comodidade. Segundo Garritano, atualizações remotas constantes, como a que traz o Android Auto, proporcionam uma experiência cada vez melhor, mais segura e personalizada aos clientes, facilitando o dia a dia dos usuários.
Para mais informações sobre essa e outras atualizações, a Volvo disponibiliza uma página de suporte onde os clientes podem selecionar o modelo e o ano do carro para ver os detalhes específicos. Caso prefiram, os clientes podem solicitar a instalação das atualizações em uma das 48 concessionárias Volvo espalhadas pelo país.
A Volvo Car Brasil conta com cinco modelos em seu portfólio: EX30, XC40, C40, XC60 e XC90. O EX30, novo SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca, oferecendo tecnologia, sustentabilidade e segurança. Com preços competitivos, ele amplia a presença da Volvo em segmentos mais volumosos e acessíveis ao público.
Volvo implementa Android Auto em modelos elétricos e híbridos
Em 2024, a Volvo manteve a estabilidade no mercado com 8.682 veículos emplacados, mantendo um share de 17% no segmento premium. Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 unidades emplacadas, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado premium.
Outro destaque é o Volvo XC60, que lidera as vendas de híbridos na categoria premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando 29,1% das vendas na categoria. A Volvo continua investindo em eletrificação no Brasil, com mais de R$70 milhões aplicados, e conta atualmente com mais de 60 eletropostos operando nas rodovias do país.