Connect with us

Notícias

Programa Educar FPT 2025 inicia atividades com estudantes

Published

on

Programa Educar FPT 2025 inicia atividades com estudantes

A FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, deu início à edição 2025 do Programa Educar FPT. A aula inaugural ocorreu na planta de Sete Lagoas, onde a marca reafirmou seu compromisso com a educação técnica de alunos da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL). O programa visa proporcionar uma imersão no universo de powertrain, compartilhando conhecimento e experiência no Centro de Treinamento Técnico da fábrica.

Alunos da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas têm oportunidade de imersão no universo powertrain

Programa Educar FPT 2025 inicia atividades com estudantes

Ao longo do ano, serão realizadas oito aulas mensais para 16 estudantes, incluindo sete mulheres. Eles terão acesso aos mesmos conceitos aplicados aos especialistas da marca e da Rede de Distribuidores. Em 2024, 66% dos alunos participantes consideraram o programa fundamental para o reconhecimento profissional. Antes do curso, 33% desconheciam a atuação com motores e, após o término, 83% planejam buscar uma graduação em Engenharia.

Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina, destacou que o Programa Educar FPT é a porta de entrada para quem deseja dedicar a carreira ao setor. “Abrindo as portas da nossa casa, os estudantes terão a chance de ampliar o horizonte profissional e desenvolver habilidades técnicas em powertrain”, afirmou.

O entusiasmo entre os alunos é evidente. Ryan Julio, do curso de Técnico em Mecânica, considera a experiência “excelente” e vê o programa como uma grande oportunidade de aprendizado. Ranna Silva, aluna do curso de Eletrônica, ficou encantada com a primeira aula e a linha de produção. “Aprender nesta área, que está em desenvolvimento acelerado, abre muitas oportunidades, especialmente para mulheres”, ressaltou.

Advertisement

Programa Educar FPT 2025 inicia atividades com estudantes

Programa Educar FPT 2025 inicia atividades com estudantes

A iniciativa do Educar FPT promove a inovação e excelência do Iveco Group ao fomentar a colaboração entre alunos e colaboradores, visando uma sociedade mais sustentável. Lucilene Carvalho, gerente de Sustentabilidade, enfatiza que a sinergia gerada vai além da aprendizagem, preparando os estudantes para enfrentar futuros desafios.

Advertisement