Connect with us

Notícias

Volvo mantém liderança no mercado brasileiro de caminhões em 2024

Published

on

Volvo mantém liderança no mercado brasileiro de caminhões em 2024

A Volvo consolidou sua liderança no mercado brasileiro de caminhões semipesados e pesados em 2024, com 23.185 veículos emplacados, um aumento de 18% em relação ao ano anterior. Esse desempenho garantiu à marca um market share de 23,7%, destacando-se também no crescimento dos Planos de Serviços, presentes em nove de cada dez veículos entregues.

Marca alcança crescimento significativo e reforça presença na América Latina

Volvo mantém liderança no mercado brasileiro de caminhões em 2024

O ano foi positivo para a Volvo, com o FH 540 permanecendo como o caminhão mais vendido do Brasil pelo sexto ano consecutivo, totalizando 7.765 emplacamentos. No segmento de pesados, a Volvo também assegurou a segunda posição com o modelo FH 460, que registrou 4.956 licenciamentos. No total, a Volvo emplacou 18.838 caminhões pesados, representando um crescimento de 20% e um market share de 30%.

A linha de caminhões VM da Volvo teve 7.462 emplacamentos em 2024, com o modelo VM 290 liderando as vendas no segmento de semipesados, com 4.026 unidades. Além disso, a marca manteve sua liderança em segmentos vocacionais pesados, como florestal, mineração e cana-de-açúcar, com participações de 61%, 44% e 29%, respectivamente.

Volvo mantém liderança no mercado brasileiro de caminhões em 2024

Volvo mantém liderança no mercado brasileiro de caminhões em 2024

Em serviços, a Volvo destacou-se pela expansão dos Planos de Serviços, que cobriram 90% dos caminhões entregues. Em 2024, houve um crescimento de 40% nos contratos do serviço Condução Inteligente Volvo, que utiliza Inteligência Artificial para otimizar a gestão de combustível. Na América Latina, a Volvo entregou 27.111 caminhões, um aumento de 15%, com destaque para o Peru e o Chile.

Advertisement
Advertisement