• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Notícias

100 carros, 100 histórias: o elo afetivo da Chevrolet com os brasileiros

Sergio Dias by Sergio Dias
16 de abril de 2025
in Notícias
100 carros, 100 histórias o elo afetivo da Chevrolet com os brasileiros
Share on FacebookShare on Twitter

A S10 100 Anos, que será apresentada pela Chevrolet em 2025, marca o lançamento da centésima série especial da marca no Brasil, reforçando uma tradição que começou há quase cinco décadas. Desde os anos 1970, edições limitadas vêm sendo utilizadas como ferramenta de comunicação e aproximação com o público, traduzindo momentos históricos, preferências culturais e avanços tecnológicos em veículos com identidade própria.

S10 100 Anos marca o centésimo capítulo de uma trajetória que conecta a marca ao consumidor

Ao atingir cem edições, a Chevrolet reafirma seu compromisso com uma estratégia que integra produto, memória afetiva e leitura de tendências do consumidor brasileiro. A gerente de Marketing de Produto da GM América do Sul, Suelen Arice, destaca que essas séries funcionam como instrumentos de posicionamento. A S10 100 Anos segue essa diretriz, trazendo customizações como suspensão e pneus especiais, inspirados em rally, para condução em trilhas extremas.

O primeiro passo foi dado com o Chevette País Tropical, em 1976, trazendo um toca-fitas e uma fita cassete com a música tema. Daí em diante, a fabricante desenvolveu projetos como o Chevette Jeans, com bancos que imitavam o tecido, e o Monza 500 EF, o primeiro sedã nacional com injeção eletrônica. Essas edições não apenas vendiam carros, mas também narravam histórias alinhadas aos desejos e comportamentos de cada época.

100 carros, 100 histórias: o elo afetivo da Chevrolet com os brasileiros

Durante os anos 2000, a abordagem passou a refletir estilos de vida e aspirações do consumidor. Modelos como o Corsa Piquet e a S10 Rodeio exploraram temáticas esportivas e rurais. Já na década seguinte, o foco se deslocou para experiências visuais e conectividade, com o Agile Wi-Fi, pioneiro na oferta de internet embarcada, e a linha Midnight, que consolidou a linguagem de design com acabamento escurecido.

Tags: Chevrolet
Previous Post

Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações

Next Post

Audi lança o RS 6 Avant GT no Brasil com apenas 10 unidades disponíveis

Sergio Dias

Sergio Dias

Next Post
Audi lança RS 6 Avant GT no Brasil com apenas 10 unidades disponíveis

Audi lança o RS 6 Avant GT no Brasil com apenas 10 unidades disponíveis

  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.