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Pneus, novidades e estratégias marcam GP da F1 em Suzuka

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A terceira etapa da temporada de Fórmula 1 em Suzuka traz novidades significativas. O C1, o composto mais duro da gama de pneus de 2025, estreará ao lado do C2 e C3, reforçando a tradição da Pirelli de escolher os compostos mais resistentes para um dos circuitos mais desafiadores do calendário. Este ano, grande parte da pista foi recapeada, desde a última chicane até o final do primeiro setor, uma área caracterizada por curvas que exigem alta aderência e resistência dos pneus.

Pirelli apresenta mudanças em compostos e pista remodelada

Para Suzuka, os três compostos foram reformulados, com destaque para o C2 e o C3, agora mais macios em comparação ao ano anterior. Dados preliminares indicam que os tempos de volta podem ser reduzidos em até 1,5 segundo devido ao aumento de aderência da nova superfície e à evolução dos carros de 2025. Os engenheiros da Pirelli ajustaram as pressões mínimas dos pneus, tornando-os mais adaptáveis às condições locais.

Suzuka, com seu traçado único em forma de oito e curvas históricas, é conhecido pela complexidade e exigência técnica. Modificações adicionais na pista incluem mudanças nas zebras e substituição de áreas de grama por cascalho, impactando estratégias de corrida e desempenho dos pilotos.

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Com 40 edições realizadas, o GP do Japão é palco de momentos históricos da Fórmula 1, incluindo conquistas de Ayrton Senna e Michael Schumacher. A mudança de data deste ano, entretanto, impede que o evento seja decisivo para o campeonato mundial, diferente de 14 ocasiões anteriores.

Pneus, novidades e estratégias marcam GP da F1 em Suzuka

Além dos ajustes na pista, a Pirelli introduziu novidades para os pilotos que subirem ao pódio. Eles usarão uma edição especial do Boné do Pódio, desenhado por Denis Dekovic e inspirado na cultura japonesa. O produto é parte de uma coleção oferecida pela Pirelli Design e estará disponível para compra online.

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