Connect with us

Motos

Bajaj comemora 1 ano de fábrica no Brasil com plano de expansão

Published

on

A Bajaj do Brasil completa 12 meses desde a inauguração da sua primeira unidade fabril fora da Índia com números expressivos e expansão em curso. Neste primeiro ano de operação, a unidade produziu 22.373 motocicletas.

Empresa ultrapassa 22 mil motos montadas e avança com novos investimentos

O volume inclui os modelos Dominar 400, NS200, NS160, Dominar 250 e o mais recente, Pulsar N150, cuja produção começou neste mês. O recorde mensal de produção ocorreu em abril de 2025, com 2.560 unidades fabricadas. A empresa registrou crescimento de 50% na produção do primeiro semestre de 2025, em comparação ao segundo semestre de 2024.

A primeira moto saiu da linha de produção em junho de 2024. Desde então, o portfólio expandiu de três para cinco modelos. A fábrica conta atualmente com mais de 200 profissionais diretos e indiretos e prepara novos investimentos e contratações visando a ampliação das operações em 2026.

Advertisement

O Diretor Executivo da Bajaj Auto Limited, Rakesh Sharma, reforçou o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. Já o Managing Director da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, destacou: “Parece que foi ontem que, com muito orgulho e responsabilidade, iniciávamos a produção da primeira fábrica da Bajaj fora da Índia. Doze meses depois, com mais de 22 mil motos produzidas, vemos que estamos trilhando um caminho de sucesso, à altura do mercado brasileiro e da grandiosidade da marca Bajaj”.

Bajaj comemora 1 ano de fábrica no Brasil com plano de expansão

Ferreira ainda reconheceu o envolvimento do conselho da matriz indiana e agradeceu os colaboradores e parceiros. “O board da Bajaj Auto Limited sempre acreditou no nosso País e segue nos dando todo o suporte para seguirmos crescendo de maneira sólida e sustentável para levarmos opção de escolha para um número cada vez maior de motociclistas brasileiros.”

Advertisement
Advertisement