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Ford desafia os limites com novo elétrico em Pikes Peak

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A Ford Performance retorna à Subida Internacional de Pikes Peak, um dos eventos mais desafiadores do automobilismo, com o protótipo elétrico Super Mustang Mach-E. O modelo será conduzido por Romain Dumas, experiente piloto e atual recordista da prova, em sua terceira participação pela Ford e décima no evento. A competição acontecerá em Colorado Springs, nos EUA, no dia 22 de junho e será transmitida ao vivo pelo YouTube.

Protótipo do Mustang Mach-E é a nova arma da Ford na lendária subida de montanha

Desenvolvido em parceria com a STARD Advanced Research and Development, o Super Mustang Mach-E foi projetado para enfrentar os 20 km da subida, que incluem 156 curvas até o topo de 4.302 metros de altitude. O veículo traz avanços significativos em tecnologia elétrica, incluindo redução de peso, maior capacidade de regeneração de energia e distribuição de peso otimizada.

Segundo Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance, o novo protótipo representa um avanço na eletrificação da marca. “Continuamos a ultrapassar os limites do que é possível com veículos elétricos. Este protótipo Super Mustang Mach-E é mais leve, mais ágil e igualmente potente, preparado para competições de alta altitude.”

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Os aprendizados obtidos com o Super Mustang Mach-E influenciam diretamente a próxima geração de veículos elétricos da Ford. O gerenciamento térmico, a química das baterias e a otimização da entrega de potência são áreas testadas sob condições extremas em Pikes Peak. “Cada dado coletado nos ajuda a construir veículos melhores para nossos clientes. O que aprendemos na corrida vai direto para a produção futura”, afirma Rushbrook.

Ford desafia os limites com novo elétrico em Pikes Peak

O protótipo conta com três motores STARD UHP de seis fases, que somam mais de 1.400 cv, alimentados por células pouch Li-polímero NMC de 50 kWh. O sistema opera com voltagem de 799 V, reduzindo 118 kg em relação ao modelo do ano anterior. A frenagem regenerativa atinge 710 kW, e o carro gera uma força descendente de 3.129 kg a 241 km/h.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Ford apresenta um veículo elétrico na competição, consolidando seu compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias. Desde 1916, quando um Modelo T venceu a subida, a Ford usa o evento como um laboratório para aprimorar o desempenho de seus veículos.

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Dumas, que competirá com o número 310, celebra mais um desafio ao lado da Ford. “Depois da corrida do ano passado com a F-150 Lightning SuperTruck, estou honrado em retornar com este novo Mach-E. Estamos ansiosos para ver seu desempenho na montanha.”

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