Connect with us

Motos

Nova estratégia da Rinaldi transforma relacionamento com cliente

Published

on

A Rinaldi apresentou ao mercado nesta semana seu novo posicionamento institucional por meio do lançamento do Manifesto, iniciativa que marca os 56 anos da empresa e inaugura uma nova fase estratégica. O anúncio foi realizado em Bento Gonçalves (RS), sede da companhia, e visa fortalecer o vínculo entre a marca e o consumidor contemporâneo, valorizando trajetos cotidianos e experiências de vida.

Empresa celebra 56 anos com ação que marca nova fase de atuação

O Manifesto busca ampliar o significado da marca no setor automotivo, indo além da fabricação de pneus e propondo uma conexão com estilos de vida e jornadas individuais. “O fundamental para a Rinaldi sempre foi e será a qualidade de seus produtos. Também é importante transmitirmos valor da marca e essa é a grande relevância desse Manifesto e o novo posicionamento da empresa. Esperamos com isso dar um primeiro passo para um futuro ainda mais promissor”, destacou a Direção da Rinaldi.

Baseado nos pilares do propósito, modo de atuação e produto, o novo posicionamento institucional reafirma o compromisso da Rinaldi com inovação e proximidade com seus públicos. A empresa passa a adotar uma linguagem mais empática e alinhada ao perfil atual do consumidor, sem abrir mão de seus valores tradicionais.

Advertisement

A construção do conteúdo foi resultado de trocas entre os setores de Marketing e Diretoria da empresa, com contribuições da Agência Escape e opiniões de clientes. O plano de ação inclui peças publicitárias que circulam nas redes sociais e pontos de venda a partir de 14 de julho, com mensagens que remetem à liberdade e à extensão entre o veículo e o indivíduo.

Como parte dessa estratégia, a Rinaldi anunciou a piloto Maiara Basso como embaixadora da marca. A gaúcha, com 17 títulos nacionais em diferentes categorias do motociclismo, foi escolhida para representar o espírito da campanha e o vínculo da empresa com o esporte.

Nova estratégia da Rinaldi transforma relacionamento com cliente

A Rinaldi reforça sua presença no motociclismo off-road, mantendo seu histórico de incentivo ao esporte e apoio a pilotos e competições. A empresa acredita no esporte como instrumento de superação e fortalecimento de valores, alinhando-se à proposta do novo posicionamento “Muito Mais Que Pneu”.

Advertisement
Advertisement