FPT
Connect with us

Notícias

Dodge abandona o V8 e aposta em seis cilindros para o futuro dos muscle cars

Published

on

A Dodge apresentou o novo Charger Scat Pack 2026, equipado com o motor SIXPACK H.O. de seis cilindros em linha e dois turbos. O lançamento ocorreu durante o evento Roadkill Nights Powered by Dodge, marcando o início das encomendas para o modelo a partir de 13 de agosto. Com tração integral de série e capacidade de alternar para tração traseira, o veículo promete desempenho elevado e versatilidade para diferentes condições de pista e clima.

Novo modelo combina desempenho elevado, tecnologia avançada e design inspirado na tradição da marca

O novo Charger Scat Pack é impulsionado por um motor Hurricane Twin Turbo de 3.0 litros, que entrega 550 cavalos de potência. Segundo a fabricante, o modelo acelera de 0 a 96 km/h em 3,9 segundos e percorre o quarto de milha em 12,2 segundos. O preço inicial nos Estados Unidos é de US$ 54.995, o que equivale a aproximadamente R$ 302.000, considerando o câmbio atual.

O CEO da Dodge, Matt McAlear, afirmou: “Este próximo Charger entrega a maior potência e torque de qualquer muscle car em sua categoria, a carroceria mais larga da indústria, um interior premiado e, talvez o mais importante, o que nossos clientes pediram: o poder de escolher o que os move.”

Advertisement

O motor SIXPACK H.O. utiliza pistões de alumínio forjado com resfriamento a jato de óleo, sistema de injeção direta de alta pressão e dois turbocompressores Garrett GT2054. A construção inclui bloco de alumínio fundido com reforços estruturais e componentes internos em aço forjado. O sistema de exaustão ativo e o modo de escapamento duplo ajustável complementam a experiência sonora e de desempenho.

A transmissão automática TorqueFlite de oito marchas permite alternância entre tração integral e traseira com o toque de um botão. O sistema Line Lock, Launch Control e cinco modos de condução — Auto, Eco, Wet/Snow, Sport e Custom — oferecem controle detalhado sobre o comportamento do veículo em diferentes situações.

Dodge abandona o V8 e aposta em seis cilindros para o futuro dos muscle cars

O modelo Scat Pack traz freios Brembo de seis pistões, suspensão independente com melhorias de até 25% na estabilidade em curvas e um sistema de direção ajustável. O interior inclui painel digital de até 16 polegadas, iluminação ambiente com 64 cores e opções de acabamento em couro Nappa.

Advertisement

A carroceria widebody, com design inspirado na herança da marca, é a mais larga do setor. O modelo está disponível em oito cores e oferece diversas opções de rodas e pacotes estéticos. O pacote Plus incluem itens como câmera 360°, HUD, carregador sem fio e bancos com ajuste elétrico.

O Charger Scat Pack também incorpora tecnologias de segurança como frenagem automática, alerta de colisão, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de permanência em faixa. A conectividade é garantida pelo pacote Connect ONE, com atualizações remotas, navegação básica e integração com smartphone.

A Dodge disponibilizará o modelo nas versões de duas e quatro portas, com entrega prevista para o segundo semestre de 2025. A versão R/T, com 420 cavalos, terá preço inicial de US$ 49.995 (cerca de R$ 275.000), enquanto a versão elétrica Daytona Scat Pack, com 670 cavalos, custará US$ 59.995 (cerca de R$ 330.000).

Advertisement
Advertisement