Motos
Bajaj amplia presença no Nordeste com inauguração em São Luís

A Bajaj do Brasil inaugura sua primeira concessionária na cidade de São Luís (MA), consolidando presença em todos os estados do Nordeste. Com a abertura da unidade Giga Motos São Luís, a marca atinge o marco de 50 concessionárias em operação no país..
Marca indiana atinge 50 concessionárias no Brasil e conclui cobertura regional na região
“Com a chegada a São Luís, conquistamos a presença da Bajaj em todos os estados do Nordeste e alcançamos o importante marco de 50 concessionárias no País. É uma grande conquista, considerando que nossa operação teve início há menos de três anos no Brasil”, afirmou Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil. O executivo destacou o papel dos concessionários e da equipe nacional, com suporte da Bajaj Auto Limited, como fatores decisivos para a expansão.
A nova unidade, Giga Motos São Luís, está localizada na Avenida São Luís Rei de França, número 60, no bairro Turu. A operação é conduzida pelo grupo Motobel, que atua há mais de cinco décadas nos segmentos de veículos e equipamentos pesados. O grupo também é responsável pela concessionária da marca em Marabá (PA).
A inauguração foi marcada por uma programação especial, iniciada às 9h, com café da manhã, discotecagem ao vivo, test rides em todos os modelos disponíveis e condições comerciais exclusivas para aquisição de motocicletas zero quilômetro. A ação teve como objetivo atrair o público local e apresentar a linha de produtos da marca.
A Bajaj do Brasil iniciou suas atividades em dezembro de 2022, com uma estrutura própria, diferente da atuação em outros países da América do Sul, onde opera por meio de importadores. Em junho de 2024, a empresa inaugurou sua fábrica em Manaus (AM), primeira unidade produtiva fora da Índia. A planta tem capacidade para produzir até 20 mil motocicletas por ano e emprega mais de 200 pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos.
Bajaj amplia presença no Nordeste com inauguração em São Luís
A fábrica opera em regime CKD (Completely Knock Down), realizando processos como preparação de kits, montagem de motores e motocicletas, controle de qualidade, embalagem e expedição. Os cinco modelos atualmente disponíveis no mercado brasileiro — Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400 — são montados na unidade amazonense.
Desde o início das vendas no Brasil, a Bajaj já emplacou 32.095 motocicletas. No Nordeste, além da nova unidade maranhense, a marca está presente em cidades como Aracaju, Arapiraca, Caruaru, Feira de Santana, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Mossoró, Natal, Parnaíba, Petrolina, Recife, Salvador e Teresina.
Segundo Ferreira, a estratégia da empresa é ampliar o acesso dos motociclistas brasileiros a produtos com custo competitivo e pós-venda estruturado. “Seguimos empenhados em oferecer liberdade de escolha a um número cada vez maior de motociclistas brasileiros”, concluiu.