Notícias
Stellantis reformula estratégia e lança Ram 1500 REV

A Stellantis anunciou a interrupção do desenvolvimento de sua picape elétrica de grande porte para o mercado norte-americano e, como parte dessa reestruturação, renomeou o modelo Ramcharger para Ram 1500 REV. A decisão reflete uma mudança na estratégia da empresa diante da desaceleração da demanda por caminhonetes elétricas de grande porte na região.
Grupo reformula sua linha de picapes e aposta em modelo híbrido para o segmento intermediário
O novo modelo Ram 1500 REV, equipado com tecnologia REEV (veículo elétrico com extensor de autonomia), será o principal representante da marca no segmento de meia tonelada. Segundo a fabricante, o veículo estabelece novos parâmetros em autonomia, capacidade de reboque e desempenho de carga útil, com foco em atender às exigências do consumidor que busca versatilidade e eficiência energética.
A mudança ocorre em um momento de revisão de portfólio da Stellantis, que busca adaptar sua linha de produtos às tendências de mercado. A Ram, divisão especializada em picapes e veículos comerciais, mantém uma gama diversificada que inclui os modelos leves Ram 1500, pesados 2500/3500, os Chassis Cab 3500/4500/5500 e os utilitários ProMaster. A marca também atua no segmento de picapes compactas com o Ram 700.
No campo dos veículos comerciais, a Ram Professional está promovendo alterações nos processos e recursos, com foco em soluções voltadas para o público B2B. A estratégia inclui suporte especializado em vendas e serviços, visando ampliar a presença da marca nesse segmento.
A linha de picapes esportivas da Ram tem apresentado crescimento dentro do mercado, com destaque para o Ram 1500 RHO, que oferece a maior potência por valor investido entre os modelos off-road. A marca também lançou a maior variedade de caminhonetes de desempenho fora de estrada de sua história.
Stellantis reformula estratégia e lança Ram 1500 REV
Entre os diferenciais técnicos, a Ram destaca a suspensão traseira com eixo rígido de cinco braços e o sistema de suspensão pneumática de nível ativo, exclusivo no segmento. O Ram 1500 Tungsten, por exemplo, conta com assentos com 24 ajustes e motor de 540 cavalos de potência. Já o Ram Power Wagon é apontado como o modelo com maior capacidade off-road entre as picapes de grande porte.
A Ram ProMaster oferece o maior espaço de carga entre os furgões tradicionais de grande porte. A linha Chassis Cab também se destaca por recursos voltados a clientes e transformadores, com foco em funcionalidade e adaptação.
A Stellantis mantém sua competitividade por meio de produtos e serviços alinhados à eletrificação e à presença global da organização Stellantis Pro One. A garantia de trem de força para picapes e vans da marca é de 10 anos ou 160 mil quilômetros, reforçando o compromisso com durabilidade e suporte técnico.