A Stellantis confirmou no Salão Internacional do Automóvel 2025 que a marca chinesa Leapmotor terá produção nacional a partir de 2026 no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O anúncio reforça a estratégia da companhia de ampliar sua presença industrial e tecnológica na América do Sul, ao mesmo tempo em que apresenta ao público os modelos inéditos da nova parceira.
Salão do Automóvel destaca chegada da Leapmotor e início da produção nacional em 2026

“Temos tudo para fechar 2025 como líder, com a picape Strada no topo, veículos híbridos em forte ascensão e liderança regional sustentada pelo portfólio mais competitivo do mercado. Os últimos 11 meses elevaram cada marca da companhia a um novo patamar, com novos modelos, plataformas e motorizações que redesenham o setor e que fizeram de 2025 um ano repleto de recordes para a Stellantis”, afirmou Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.
O anúncio da produção da Leapmotor no Brasil foi acompanhado da revelação de que a Stellantis será a primeira montadora na região a ultrapassar 1 milhão de veículos vendidos em um único ano. A empresa também antecipou parte de sua estratégia para 2026, com 16 novos modelos e atualizações, incluindo seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid.
A Leapmotor oficializou que o Polo de Goiana será o centro de sua operação no País. A unidade, que já abriga Jeep, Fiat e Ram, passará a contar com a nova marca e receberá a tecnologia Bio-Hybrid, além de seis novos produtos entre 2025 e 2030. A expansão reforça o papel estratégico da planta pernambucana na cadeia industrial da companhia.
No Salão do Automóvel, a Leapmotor apresenta dois modelos inéditos para avaliar a receptividade do público. O B10 Design, versão do SUV já confirmado para o Brasil, está disponível em pré-venda com entregas previstas para janeiro. O C16 Elétrico (BEV), SUV de seis lugares, foi exibido com recursos diferenciados, como assentos individuais com ajuste elétrico, mesas retráteis, compartimento de aquecimento e refrigeração, tela de entretenimento de 15,6” e sistema de som premium com 21 alto-falantes.
Stellantis confirma produção da Leapmotor no Brasil durante o Salão do Automóvel 2025

O C16 também oferece versão Ultra-Híbrida (REEV), com autonomia superior a 1.000 km pelo ciclo NEDC. Entre os itens de segurança, estão airbags de cortina, modo sentinela com câmeras externas, Park Assist com memória de locais frequentes e carroceria composta majoritariamente por aços de alta resistência e alumínio.
Além das novidades, a Leapmotor exibe o C10, já disponível em 36 concessionárias brasileiras nas versões Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida (REEV). A tecnologia REEV, inédita em SUVs no Brasil, utiliza motor a combustão como gerador exclusivo das baterias, eliminando a preocupação com autonomia. O modelo permite recarga convencional ou abastecimento do tanque para que o motor realize a recarga em movimento.
Herlander Zola destacou ainda os marcos previstos para 2026, como os 50 anos do Polo de Betim, que receberá novo lançamento da Fiat, os 25 anos da planta de Porto Real com início da produção do Jeep Avenger, os 30 anos do Polo de Córdoba com a Ram Dakota e o fortalecimento do Polo do Uruguai como hub de veículos comerciais.
A confirmação da produção nacional da Leapmotor e sua participação no Salão do Automóvel evidenciam a integração entre estratégia industrial e apresentação ao público. Pernambuco será o ponto de partida da marca no Brasil, enquanto São Paulo serve de vitrine para mostrar ao consumidor os modelos que simbolizam a nova fase da mobilidade na região.






