A Omoda & Jaecoo ultrapassou 30 mil veículos vendidos no Brasil após pouco mais de um ano de operação no país, impulsionada pelo resultado de julho e pelas vendas registradas nos primeiros dias de agosto. A empresa da Chery International Brasil contabilizou 5.757 emplacamentos no mês passado, seu maior volume mensal desde o início das atividades no mercado brasileiro, com participação dos SUVs JAECOO 7 e OMODA 5.

SUVs eletrificados respondem pelo avanço das vendas da empresa no mercado nacional

Foto: Divulgação

“O fato de ultrapassarmos 30 mil veículos vendidos em tão pouco tempo demonstra a confiança do consumidor brasileiro na Omoda & Jaecoo e valida nossa estratégia de crescimento sustentável”, afirma Peng Hu, CEO do grupo Chery International no Brasil. O executivo acrescenta que a empresa está construindo sua atuação com base em inovação, tecnologia e eletrificação, com produtos voltados às expectativas do mercado e à experiência dos clientes.

O JAECOO 7 respondeu por 3.061 emplacamentos em julho, resultado 12% superior ao registrado em junho. Com esse volume, o modelo ocupou a segunda colocação entre os veículos híbridos plug-in, conhecidos pela sigla PHEV, mais vendidos no Brasil durante o período.

O OMODA 5 também atingiu seu maior volume mensal desde o lançamento. Foram 2.551 unidades comercializadas em julho, crescimento de 32% na comparação com o mês anterior. O SUV alcançou a segunda posição entre os veículos híbridos convencionais, ou HEV, mais vendidos no mercado brasileiro.

Somados, JAECOO 7 e OMODA 5 registraram 5.612 unidades no mês, respondendo pela maior parcela dos emplacamentos da empresa. Os resultados dos dois modelos fazem parte da estratégia da Omoda & Jaecoo de concentrar seu portfólio em veículos eletrificados, conectividade e recursos tecnológicos.

Omoda & Jaecoo supera 30 mil veículos vendidos no Brasil

A expansão comercial ocorre paralelamente ao crescimento da rede de concessionárias no país. A companhia também mantém investimentos em inovação e na aplicação do Super Hybrid System, identificado pela sigla SHS, tecnologia presente em seus principais produtos.

A marca de 30 mil veículos ocorre pouco mais de um ano após o começo da operação da Omoda & Jaecoo no mercado brasileiro e estabelece uma nova referência para a próxima etapa de expansão. A empresa pretende continuar ampliando sua estrutura comercial e sua presença no segmento de eletrificados nos próximos anos.

O desempenho registrado em julho também indica o papel dos dois SUVs na operação nacional. Enquanto o JAECOO 7 avançou entre os híbridos plug-in, o OMODA 5 ampliou sua participação entre os híbridos convencionais. A combinação desses resultados com os primeiros dias de agosto permitiu à Omoda & Jaecoo ultrapassar as 30 mil unidades comercializadas no Brasil.