A Omoda & Jaecoo emplacou 6.629 veículos no Brasil em setembro, resultado 12% superior ao de agosto e seu oitavo recorde mensal consecutivo. O desempenho, conduzido pelos modelos Omoda 5 e Jaecoo 7, elevou o acumulado de 2026 para mais de 35 mil unidades e ampliou a participação da companhia no mercado nacional.

Empresa cresce 12% em setembro e alcança participação nacional de 2,5%

Foto: Divulgação

“Crescer acima do mercado é um dos principais indicadores de que estamos no caminho certo”, afirma Roger Corassa, vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo Brasil.

A participação da marca no mercado brasileiro chegou a 2,5% em setembro. Com esse percentual, a companhia avançou uma posição e passou a ocupar o 13º lugar no ranking de vendas, considerando os emplacamentos registrados durante o mês.

No varejo, formado pelas vendas destinadas aos consumidores finais, a Omoda & Jaecoo alcançou a sétima posição. O indicador separa essas operações das compras realizadas diretamente por empresas, locadoras e outros clientes corporativos, oferecendo outro recorte do desempenho comercial.

A empresa também avançou no mercado de veículos de novas energias, composto por modelos híbridos e elétricos. Enquanto esse segmento registrou retração de 8% em setembro, a marca chegou ao terceiro lugar entre as companhias que comercializam essas tecnologias no Brasil.

Omoda & Jaecoo registra oitavo recorde mensal consecutivo

A participação da Omoda & Jaecoo entre os eletrificados passou de 10,2% em agosto para 12,4% em setembro. O aumento de 2,2 pontos percentuais colocou a empresa como a fabricante chinesa com o maior avanço de participação no segmento durante o período.

Os números foram sustentados principalmente pelos emplacamentos do Omoda 5 e do Jaecoo 7. Os dois SUVs conduziram o crescimento até setembro, enquanto a companhia prepara a ampliação de sua oferta e da estrutura de atendimento aos proprietários.

A operação brasileira mantém a expansão da rede autorizada e o desenvolvimento do pós-venda. Essas frentes acompanham o aumento da frota em circulação, que amplia a procura por revisões, manutenção, peças e serviços nas diferentes regiões do país.

O plano do Chery International Group prevê outras etapas para 2027. Entre elas estão a chegada das marcas iCaur e Lepas ao mercado brasileiro e o avanço da AiMOGA, divisão de robótica do grupo, em atividades relacionadas à tecnologia.

Com os resultados de setembro, a Omoda & Jaecoo combina o recorde de emplacamentos, o avanço no ranking nacional e o crescimento entre híbridos e elétricos. A continuidade dependerá do desempenho dos produtos, da expansão da rede e da execução das próximas etapas anunciadas para o Brasil.