São 11 horas consecutivas de um rali de regularidade que leva pilotos e navegadores ao limite
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A terceira edição do Enduro Brasil de Regularidade tem data e local definidos: 13 e 14 de março, em Caçador e Calmon, serra catarinense. Com expectativa de reunir mais de 100 duplas de diversas regiões do País, o evento tem a impecável organização da SC Racing.Serão aproximadamente 300 quilômetros de percurso, com 120 quilômetros de trechos navegados, nos quais as equipes enfrentarão um roteiro com muitas pegadinhas (laços curtos), médias de velocidade justas e diversos obstáculos naturais. De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o certame passará por fazendas particulares de plantações de eucaliptos e pinus.
A largada acontecerá às 6h01 com previsão de chegada às 17h – dependendo da categoria, esse tempo pode se estender até 12 horas, nas quais pilotos e navegadores serão levados a exaustão.
“Este é o grande desafio do Enduro Brasil de Regularidade: testar a resistência física e mental dos participantes. Durante o trajeto, eles encaram situações variadas, colocando em prática o que sabem sobre o esporte. Habilidade, concentração, força, estratégia… Tudo está em jogo! Com o passar das horas, é impossível o cansaço não aparecer… É aí que a disputa fica ainda mais interessante, e percebemos como cada dupla reage com esse conjunto de situações. É por isso que o Enduro caiu no gosto dos competidores e tornou-se um dos preferidos do País”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.As inscrições para o 3º Enduro Brasil de Regularidade estão abertas e podem ser feitas pelo site www.endurobrasil.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure. O rali é aberto para todas as pessoas que possuam um veículo 4×4, independente do grau de experiência no off-road.
“Por isso, temos quatro categorias, pois cada uma é destinada a um tipo de público diferente. Especialmente no Enduro, haverá a Adventure, que seguirá em comboio guiado pelo Caçador Jeep Clube para encarar os melhores caminhos da região”, encerrou Costa.