• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Qual montadora vende mais carros para locadoras?

admin by admin
9 de maio de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter

ABLA divulga ranking e a Fiat lidera
Texto: Assessoria de Imprensa
A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) lançou o Anuário ABLA 2014, com o ranking das montadoras que mais venderam automóveis para o setor durante o ano passado. A frota (total de veículos do setor) subiu 8,24% em relação a 2012, passando de 489.548 para 529.890 automóveis.
Desse total de veículos, conforme o novo ranking divulgado pela ABLA, a maior parte é de modelos da Fiat (26,8%), seguida pela Volkswagen (21,2%), GM (14,4%), Renault (9,4%), Ford (7,4%) e Toyota (1,3%). As demais montadoras e importadoras somam juntas 19,2% dos automóveis da frota das locadoras no País.
O setor segue como o maior cliente das montadoras. Houve aumento da participação das locadoras nas vendas anuais do setor automobilístico, de 7,85% em 2012, para 8,35% no ano passado.
Conforme a ABLA, os modelos populares são a maioria da frota do setor. De 2012 para 2013, houve aumento da participação de veículos econômicos (de 53% para 58%) e compactos (de 16% para 18%), e queda na proporção de veículos de luxo (de 10% para 6%) e de utilitários e vans (de 17% para 13%). A categoria Premium, que engloba os SUVs, ficou estável (variou de 4% para 5%).
O faturamento das locadoras de veículos atingiu R$ 6,52 bilhões no ano passado, conforme o Anuário ABLA. Houve crescimento de 4,73% sobre o ano anterior. O número de locadoras no Brasil cresceu em 17,09%, de 2.217 para 2.596 empresas.
O Presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Nemer, avaliou o desempenho como positivo, principalmente devido aos desafios enfrentados pelo setor no ano passado. “Entre eles, o alto custo dos financiamentos [juros altos para a compra de novos veículos] e a redução de demanda por parte de clientes corporativos”, afirmou Nemer.
Tags: ABLAAlpha NotíciasDália ComunicaçãoFiatJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio Dias
Previous Post

Alpha Pesados: Caminhões MAN TGX passam a ser 100% financiados pelo Banco Volkswagen

Next Post

Alpha Pesados: Tratores Agrale são vendidos para o Zimbábue

admin

admin

Next Post

Alpha Pesados: Tratores Agrale são vendidos para o Zimbábue

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.