Alpha Esportes: Rally do Espírito Santo é muito mais que uma competição

Alpha Esportes: Rally do Espírito Santo é muito mais que uma competição

Além de um percurso diferenciado, a região possui forte apelo turístico
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Acelerar fundo e levantar bastante poeira pelo País. Os apaixonados pelo esporte fora de estrada estão na contagem regressiva para dar início ao calendário 2014 de competições, que neste ano, trará muitas novidades. Entre elas está a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontecerá no Espírito Santo, de 14 a 16 de março, entre as cidades de Linhares e São Mateus.
Responsável pelo evento, a Rallymakers abrirá as inscrições para a disputa no dia 27 de janeiro. O acesso será através do site www.rallymakers.com.br. “Estamos com o cenário perfeito para o verão. Nosso roteiro privilegiará uma área entre o mar e as lagoas, com uma paisagem e riqueza natural inigualáveis. Passaremos pela região do Verde e das Águas, composta por nove municípios, se estendendo até próximo da divisa com a Bahia”, declarou diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.
Com forte potencial turístico, a viagem também poderá ser a lazer, uma vez que as duas cidades sedes do Rally do Espírito Santo tem boa infraestrutura para receber os visitantes. Linhares, por exemplo, possui 64 lagoas que formam o maior complexo lacustre da região Sudeste do Estado. A principal lagoa é a Juparanã, com 38 quilômetros de extensão. Possui bares e restaurantes diversos, além de excelentes acomodações. 
Para os participantes das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões, a Rallymakers prepara um roteiro de aproximadamente 400 quilômetros, divididos em duas especiais de 200 quilômetros – uma no sábado e outro no domingo. “Reuniremos o que há de melhor em Linhares e São Mateus para oferecer aos competidores, familiares e amigos. Trata-se, de fato, de um convite para que todos usufruam do que os municípios tem para nos dar. E isso vai desde um rali de alto nível técnico, com trilhas inéditas e repletas de obstáculos, até a um incrível passeio turístico pelas maravilhas regionais. Queremos que todos aproveitem ao máximo da estada no Espírito Santo”, salientou o diretor de relações públicas, Luiz Fernando Goulart. 

Deixe um comentário