Alpha Esportes: CBM premiará campeões do Moto 1000 GP em fevereiro
Confederação Brasileira de Motociclismo prepara evento para os campeões brasileiros de 2013
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Os pilotos e equipes campeões do Moto 1000 GP na temporada de 2013 já têm data e lugar para receber os troféus oficiais de campeões brasileiros de motovelocidade de 2013. A “Festa dos Campeões” será promovida no dia 9 de fevereiro pela Confederação Brasileira de Motociclismo em Campo Grande (MS), onde mantém sua sede. O ocasião reunirá os participantes no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
“É uma forma da CBM reconhecer e valorizar todos os pilotos que foram campeões brasileiros de motociclismo na temporada passada. Essa solenidade é para homenageá-los, porque são os melhores do Brasil nas suas categorias”, diz o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, referindo-se aos campeões brasileiros das várias modalidades que têm campeonatos oficiais homologados pela entidade máxima do motociclismo nacional.
O ex-pilotos Alex Barros, hoje chefe da equipe Alex Barros Racing no Moto 1000 GP, vai receber durante a Festa dos Campeões a Comenda Carlão Coachman. A honraria foi instituída para prestar homenagem às pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. Barros representou o Brasil como destaque do Mundial de Motovelocidade entre 1990 e 2007, alcançando o recorde de participações na categoria máxima.
“Eu me sinto privilegiado, honrado com a homenagem. Muitos mereciam este prêmio. Acredito ser um reconhecimento pelo que fiz no motociclismo. E tenho certeza que vou continuar somando ao esporte”, destaca Barros, cuja equipe conquistou os títulos da principal categoria do Moto 1000 GP, a GP 1000, em 2012 e 2013, com Luciano Ribodino, e também foi campeã da GP Light em 2012 com seu filho Lucas Barros. “Isso aqui é minha vida”.
OS CAMPEÕES DE 2013
Ribodino repetiu em 2013 o título do Moto 1000 GP na GP 1000, que já havia conquistado em 2012. Na GP Light, Renato Andreghetto deu o primeiro lugar à Petronas Eurobike SBK Team. Rafael Bertagnolli conquistou a GP 600 pela BSB Motor Racing. A GPR 250 foi a mais disputada. Pedro Sampaio, da Fábio Loko, só garantiu o título na última curva do ano. Sidnei Scigliano, da Motrix-Scigliano Racing, venceu a GP Máster, para pilotos acima de 48 anos.
Além da cerimônia da CBM em Campo Grande, os melhores de cada categoria participaram na noite de 1º de dezembro em Cascavel (PR), sede da etapa final, da premiação promovida pelo Moto 1000 GP. Na solenidade em Campo Grande ainda serão apresentados os calendários oficiais da temporada de 2014 de Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.