Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Notícias: 60 anos de propaganda da Volkswagen no Brasil

Published

on


Slogans reforçam os atributos do produto a seus consumidores
  
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
As campanhas publicitárias da Volkswagen do Brasil são uma marca registrada da empresa. Sempre criativas e irreverentes, elas ajudaram a fortalecer e ressaltar as principais características dos produtos da marca: inovação tecnológica, qualidade, conforto e segurança. Os slogans ou “assinaturas” criados para a Volkswagen do Brasil ao longo dos seus 60 anos de Brasil (que serão completados em 23 março de 2013), foram essenciais para o sucesso e grande repercussão das propagandas da marca.
Para o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins, “a conexão com o público é feita por meio de histórias relacionadas ao dia a dia das pessoas, contadas de uma forma original, criativa e autêntica, sempre com um ‘tom de voz’ Volkswagen, reforçando não somente a relação emocional com a marca, mas também as características e atributos de cada um dos produtos. O slogan segue esta mesma linha de comunicação, ressaltando também a imagem e os valores de marca junto aos seus consumidores. O conjunto desses quesitos é o grande diferencial da propaganda da Volkswagen”.
A “receita” usada pela marca deu certo e trouxe importantes reconhecimentos para a marca. Por 20 vezes, os anúncios da Volkswagen, feitos em parceria com a agência de publicidade AlmapBBDO, receberam o maior prêmio da publicidade mundial em Cannes.
Principais prêmios e reconhecimentos de propaganda
Com muita ousadia e originalidade, as campanhas publicitárias da Volkswagen conquistaram inúmeros prêmios ao redor do mundo, tais como: 20 Leões em “Cannes”, 22 troféus no “Clio Awards”, 15 prêmios no “One Show”, 13 premiações no “El Sol”, 54 premiações no “FIAP”, 11 prêmios no “Art Directors Club”, 32 premiações no “El Ojo”, 7 prêmios “Abril”, um “Effie Awards Brasil”, “Caboré 2008”, dois “The Gunn Report”, um “Grand Prix Cyber”, entre outros.
Para a Volkswagen do Brasil, ser considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros há 22 anos consecutivos, pelo prêmio “Top of Mind” do jornal Folha de S.Paulo e do instituto Datafolha, também é resultado de todos esses reconhecimentos e prêmios de propaganda recebidos pela empresa.
Para o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins, “estas conquistas são atribuídas à relevância que a Volkswagen tem para o brasileiro, à história da marca associada ao desenvolvimento do País, ao fato de a marca constantemente inovar lançando produtos que respondem às necessidades dos consumidores brasileiros, à uma rede de concessionárias ampla e à uma comunicação consistente e relevante”.
Advertisement