Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A novidade fica por conta da contratação da executiva de Contas da Beraca Europe, Claire Frelin, que assume o posto com a missão de aumentar em 30% os resultados em vendas da empresa.
Especializada em desenvolvimento sustentável pela Ecole Supérieure de Commerce em Pau, França, Claire será responsável pelo atendimento das contas europeias da companhia e fortalecimento da marca no exterior.
“A Beraca oferece ativos tecnológicos com base em insumos e processos éticos, algo cada vez mais desejado pelas indústrias de beleza e higiene pessoal na Europa. A ideia, então, é unir esse DNA verde às oportunidades de negócio na região, que tem seis países entre os dez maiores mercados globais no setor de HPPC – Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos”, avalia Claire Frelin.
Para se ter uma ideia, segundo o Instituto Euromonitor, entre as nações mais importantes nesta fatia de mercado destacam-se a Alemanha (4,5%), França (4,1%), Reino Unido (4%), Rússia (3,3%), Itália (3%) e Espanha (2,6%).
Sobre a Beraca
Genuinamente brasileira e com mais de 56 anos de atuação em diferentes segmentos, a Beraca é considerada a líder global na fabricação e fornecimento de insumos oriundos da Amazônia e outros biomas brasileiros.
A empresa desenvolve produtos sustentáveis de alta performance e eficácia comprovada, como óleos fixos e essenciais, extratos, ativos, resinas, manteigas e esfoliantes. Desde 2000, a companhia mantém o Programa Beraca de Valorização da Biodiversidade, com o objetivo de assegurar a sustentabilidade no fornecimento de matérias-primas provenientes da biodiversidade brasileira.
Com unidades em cinco estados brasileiros (São Paulo, Pará, Pernambuco, Goiás, Ceará) e duas bases internacionais (Estados Unidos e França), a Beraca é considerada uma das companhias que mais investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no país.






