Outros
Alpha Notícias: Ford do Brasil destaca a importância do Novo EcoSport na Europa
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, falou sobre a importância do anúncio feito na Europa do futuro lançamento do Novo EcoSport naquele continente. “Esta é uma notícia histórica para a engenharia brasileira, que criou e desenvolveu este veículo fantástico”, ressaltou.
“O EcoSport será vendido na Europa, além de países da Ásia, como China, Índia e Tailândia, e na América Latina. Ele é um automóvel global que demonstra toda a sua capacidade técnica e padrão de qualidade e segurança para atender exigentes mercados com o mesmo produto . É realmente um veículo de classe mundial”, disse Steven Armstrong.
Ele informou ainda que, dentro do Plano One Ford, até 2015 a Ford terá 85% do seu volume mundial de veículos produzidos com plataformas globais. “No Brasil, teremos a renovação de toda a linha, com produtos globais nos próximos três anos”, completou.
Segundo ele, a Ford tem como meta dobrar no mundo a sua produção anual de veículos nos próximos anos para 8 milhões de unidades, e os carros compactos têm um papel importante dentro desse objetivo. Considerando apenas os veículos Ford do chamado segmento B, entre os quais o Novo EcoSport, este volume deve atingir uma produção total de 2 milhões de unidades em 2015.
Globalização
“O Novo EcoSport é um participante ativo no processo de globalização”, afirmou Rogelio Golfarb. “Ele é um projeto criado no Brasil, resultado de importantes investimentos feitos na engenharia e manufatura do País.”
O executivo falou sobre o pioneirismo da Ford em instalar a sua fábrica em Camaçari, na Bahia, criando o primeiro polo automobilístico do Nordeste brasileiro, que hoje abriga também um dos oito centros globais de criação de produto da Ford no mundo. “Nosso desafio hoje vai além da produção, é criar uma engenharia global capaz de inovar e desenvolver novos produtos para o mundo.”
O Novo EcoSport será produzido no Brasil, Índia, China e Tailândia para venda em 180 países e é um modelo chave dentro do programa de expansão da Ford no mundo.