Keil Menezes Figueiredo ajudou no resgate de uma vítima de acidente de caminhão
Texto: Assessoria de Imprensa
A penúltima etapa de premiação do programa Herói das Estradas (www.heroidasestradas.com.br), promovido pela Goodyear (www.goodyear.com.br) para valorizar os caminhoneiros no Brasil, foi realizada nessa quinta-feira (01), em Teixeira de Freitas (BA).
O caminhoneiro Keil Menezes Figueiredo, de Eunápolis (BA), foi reconhecido por seu ato heroico ao ajudar no resgate de uma vítima de acidente de caminhão, em 2006, próximo à cidade de Ipatinga (MG).
“Como parte integrante desse setor, a Goodyear reconhece a importância de valorizar o caminhoneiro, elevando a sua reputação na sociedade”, declara Rui Moreira, diretor de Marketing da Goodyear. “Estamos nos aproximando do término dessa primeira edição do Herói das Estradas no Brasil. Resta agora apenas mais uma etapa e a grande final. A melhor história, entre as dez selecionadas ao longo do ano, será premiada com um caminhão zero quilômetro”, finaliza.
Vale lembrar que o segundo e terceiro colocados receberão prêmios nos valores de R$ 30 mil e R$ 15 mil, respectivamente, em pneus e recauchutagem Goodyear.
Resumo da história de Keil Menezes Figueiredo
Eu e um amigo estávamos indo para São Paulo. Logo que saímos de Governador Valadares (MG), perto de Ipatinga, avistamos um caminhão piscando depois de uma das curvas. Rapidamente parei o caminhão no acostamento e desci com meu amigo para prestar socorro. O motorista havia se acidentado gravemente. Liguei para a polícia rodoviária para pedir ajuda. Enquanto o socorro não chegava, fomos cortando a mata, abrindo a área para facilitar o resgate. Eu e meu amigo conversávamos o tempo todo com a vítima, sempre dizendo palavras de conforto para acalmá-la. Logo que o resgate chegou, tivemos que partir, mas a vítima foi retirada das ferragens e encaminhada para o hospital.
Herói das Estradas
Qualquer caminhoneiro que resida no Brasil e exerça profissionalmente a atividade de motorista, com a Carteira Nacional de Habilitação e com o exame médico em dia, pode participar. Para isso, o caminhoneiro precisa ter vivido uma situação em que realizou um ato heroico e contribuiu para a sociedade. O fato deve ter ocorrido no Brasil entre os anos 2000 e 2010 e, no momento em que aconteceu, o caminhão dirigido deveria ter obrigatoriamente 10 ou mais rodas.
As histórias são classificadas de acordo com a veracidade e a participação direta do caminhoneiro. A organização do programa pode solicitar ao participante alguns documentos para comprovar o relato, como boletins de ocorrência, fotos ou testemunhas. As histórias com indícios de fatos que não sejam verdadeiros podem ser anuladas.
Duração
Ao longo de 2011, o programa Herói das Estradas realizará dez apurações para escolha das histórias finalistas, sendo uma por mês, de março a dezembro. A escolha da melhor é realizada até o dia 30 de cada mês e apenas os relatos enviados até o dia 10 do mês da apuração são considerados. As inscrições para a última etapa já estão encerradas.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br





