Texto: Assessoria de Imprensa
O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP) foi até a Europa em busca da última palavra em Inspeção de Segurança Veicular. Para cumprir a missão, uma comitiva liderada pelo presidente da entidade, Antonio Carlos Fiola, visitou as instalações francesas da DEKRA, em Montigny-le-Bretonneux, em meados de outubro.
Durante uma semana, o grupo acompanhou de perto todos os métodos utilizados na inspeção, tão rígidos quanto exigem as normas europeias. “O serviço de ponta que a DEKRA oferece tornou a empresa o principal centro de inspeção veicular na Europa. Queremos e vamos trazer essa mesma qualidade para nosso País”, completa.
Com a experiência, a equipe pôde verificar os procedimentos de alta qualidade empregados no em cada etapa do processo. “A ida à Europa nos deu uma ideia plena de como podemos aprimorar no nosso sistema de inspeção, principalmente em relação à tecnologia, que permite maior precisão do serviço”, conta Fiola.
De acordo com Marco de Lucca, presidente do Grupo DEKRA no Brasil, a experiência em inspeção veicular das estações europeias da companhia contribuirá muito ao modelo que se pretende desenvolver no País. “Esta visita nos auxiliou a ver os pontos que podemos aperfeiçoar, eliminando etapas e tornando o processo mais ágil e eficaz”, ressalta de Lucca.
A Inspeção Veicular é uma forma eficaz de controlar a segurança de veículos e sistemas de transporte. A prática, cada vez mais comum no Brasil, já está consolidada nos principais países do mundo, uma vez que reduz os riscos e perdas econômicas com acidentes, indenizações, atrasos e queda da produtividade, além de diminuir a possibilidade de danos corporais.





