Outros
Alpha Esportes: Vitor Genz vence a primeira bateria em Brasília e esquenta a briga pelo título do MINI Challenge
Foto: Duda Bairros/Vicar
Vitor Genz foi o vencedor da primeira bateria da última etapa do Mini Challenge 2011, neste sábado. Com a vitória, o gaúcho diminuiu a diferença para o líder Patrick Gonçalves e se aproximou do título. Genz completou as 21 voltas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet em 26min28s996, seguido por Rodrigo Hanashiro e Patrick Gonçalves. Agora, apenas dois pilotos brigam pelo título da temporada.
A grande decisão ficou para a última bateria, que tem largada amanhã às 10h com transmissão ao vivo no canal BandSports. Vitor Genz e Patrick Gonçalves são os únicos que podem levantar o caneco amanhã e a briga deve ser bastante acirrada nos 2.919 metros do circuito brasiliense. Considerando os dois descartes obrigatórios, a diferença entre o baiano e o gaúcho é de apenas cinco pontos. Patrick tem 204 e Genz totaliza 199.
Vitor Genz ficou muito satisfeito com o resultado e diz que o primeiro objetivo foi alcançado. Amanhã, vai partir para o tudo ou nada.”Foi uma importante vitória para quem quer ser campeão. Consegui buscar o resultado que eu precisava. Estou muito feliz e amanhã vou partir para o tudo nada, pensando no título”, comemorou.
O gaúcho comentou as expectativas para a grande final neste domingo. “Eu não tenho opção, preciso ir bem para sonhar com o campeonato. Tenho que chegar à frente do baiano (Gonçalves). Vou largar lá trás (em nono), mas o resultado de hoje me dá muita confiança”, finalizou Vitor Genz.
Rodrigo Hanashiro cruzou em segundo e ficou feliz com o resultado. Mesmo sem chance de brigar pelo campeonato, o japonês não vai facilitar a vida de ninguém na prova deste domingo.”Bem que eu tentei chegar no Vitor, mas ele realmente estava com um ritmo muito forte e não deu, não tinha condição de ultrapassá-lo. Eu não posso ser campeão, mas vou trabalhar para terminar bem o ano, por isso vou buscar a vitória na prova final”, considerou.
Brigando pelo título, Patrick Gonçalves foi o terceiro colocado e busca o bicampeonato amanhã. “Tive problemas com o amortecedor direito e isso dificultava muito manter o carro nas retas. Então, chegar em terceiro foi bom demais e importante para o campeonato. Amanhã é a decisão e o que tiver de ser, será. Estou animado e quero encerrar o ano com o bicampeonato”, disse.
Resultado primeira bateria – oitava etapa
1) Vitor Genz – 21 voltas em 26min28s94
2) Rodrigo Hanashiro – a os391
3) Patrick Gonçalves – a 3s853
4) Raphael Abbate – a 4s618
5) Kreis Jr. – a 5s228
6) José Mário Castilho – a 9s085
7) Pedro Ernesto Barreto – a 10s021
8) Alexandre Conil – a 10s489
9) Rolf Gemperli – a 14s643
10) Davi Dal Pizzol – a 17s280
11) Rogério Nassralla – 25s569
Desclassificado
12) Franco Giaffone – a 9 voltas
Não completou (75% da prova = 15 voltas)
13) Vicente Orige – a 9 voltas
14) Maurício Gallian – a 19 voltas
Ordem de largada segunda bateria – Mini Challenge (definida por sorteio)
1) Matheus Castro
2) Pedro Ernesto Barreto
3) Patrick Gonçalves
4) Rodrigo Hanashiro
5) Adriano Amaral
6) Aleandro Fortunato
7) Raphael Abbate
8) Franco Giaffone
9) Vitor Genz
10) Rogério Nassralla
11) Felipe Tozzo
12) Bruno Henriques
13) Rolf Gemperli
14) Vicente Orige
15) Leonardo Fortunato
Outras informações no site www.stockcar.com.br
You must be logged in to post a comment Login