A garagem de customização foi convidada exclusivamente pela marca americana para mostrar seu mais recente trabalho
Texto: Assessoria de Imprensa
O Johnnie Wash Custom, centro de serviços e customização de motos, estará presente no Salão Duas Rodas, que acontecerá no Anhembi de 4 a 9 de outubro. Este ano, a garagem fechou uma parceria com a Harley-Davidson e mostrará duas motos customizadas inéditas no stand da marca americana.
A primeira criação é a 50´s Racer, uma Sportster Café Racer, que além de ser bem urbana, tem como principais características rapidez e agilidade. A segunda motocicleta é a Lil´Fat, uma Pro-street com design arrojado para as pilotagens mais exigentes.
“Hoje, o Johnnie Wash Custom é considerado referência em customização e design de motos no Brasil. Este convite da Harley-Davidson nos mostra que estamos cada vez mais no caminho certo”, diz Ricardo Medrano, proprietário e bike designer do Johnnie Wash Custom.
“As motos Harley-Davidson são o sonho de milhares de motociclistas. Tornar suas motocicletas únicas e personalizadas está no DNA desses entusiastas e faz parte dessa realização. Por isso, a customização é algo muito importante dentro da cultura da marca em todo o mundo”, afirma Julio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
A Harley-Davidson participa, pela primeira vez, oficialmente do Salão Duas Rodas 2011 com um portfólio completo de motocicletas para os clientes brasileiros. São 19 modelos expostos, sendo oito inéditos no mercado nacional e 11 motocicletas que apresentam novidades para a linha 2012.
Customização
Customizada a partir de uma Harley-Davidson Sportster 883 R, a 50’s Racer possui um design de tirar o fôlego. A suspensão foi rebaixada em uma polegada, ganhou molas especiais na frente, conjunto de mesas anguladas em 5° e amortecedores de 10 ½ polegadas, rodas sólidas e pneus axiais de época, além de todos os equipamentos exclusivos Johnnie Wash.
Os modelos Café Racer nasceram na década de 50 em cafés à beira da estrada que eram ponto de encontro dos motociclistas ingleses. Os jovens britânicos depositavam uma moeda na Jukebox e faziam as famosas “record race” – rachas que duravam uma música. Nascia então o termo Café Racer para designar os motociclistas e suas motos equipadas com semiguidões e rabetas características.
Já a Pro-street Lil’ Fat foi customizada a partir do modelo Harley-Davidson Fat Boy 1450cc. Possui pneus esportivos, suspensão progressiva na dianteira e traseira e balanças largas. Para garantir a agressividade do modelo o motor foi preparado com comando, cilindro e pistões Screamin’ Eagle. Este trabalho também conta com linhas limpas, marca registrada da garagem de customização.
O modelo foi finalizado com itens próprios do Johnnie Wash, o que permitiu à motocicleta ser totalmente identificada com a equipe dirigida por Ricardo Medrano. Os equipamentos em questão são: kit driveline 250, banco em couro com amortecedor, piscas e light markers em alumínio e leds, raisers e guidão e pintura emborrachada fosca com design exclusivo.





