Prova reuniu 25 ícones da história automobilística mundial
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Na manhã deste domingo (28/08), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi realizada a primeira edição do GT Classics. A prova de regularidade, uma iniciativa da San Diego Motorsports e da organização do Itaipava GT Brasil, teve 30 minutos de duração e foi vencida por Rodrigo Daprá, que comandou um Alfa Romeo, fabricado em 1985. O piloto escolheu o tempo de 2min54s, realizou oito voltas e teve apenas nove pontos perdidos (média de 0.563).
Além do vencedor da disputa, a primeira edição do GT Classics reuniu outros 24 autos antigos neste domingo. Na relação, ícones da história automobilística mundial, tais como Ferrari, Corvette, Mustang, Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Fusca, Porsche, Ford (1932), Maverick, entre alguns outros que chamaram a atenção do bom público que prestigiou a rica programação da categoria que reuniu carros dos sonhos em Interlagos.
“O evento foi muito bacana e todos os participantes querem que ele se repita sempre. Foi uma prova tranqüila, divertida. Esse tipo de prova é muito legal exatamente por isso, pois é mais uma diversão do que competição”, comentou Rodrigo Daprá. “Andar em Interlagos é sempre diferente e tem gosto especial. Mas estar dentro da programação de uma grande categoria e andar com bom público nas arquibancadas dá um sabor especial. Fico feliz com a vitória, mas ainda mais contente por ter participado da primeira edição do GT Classics e por ter me divertido”, completou o piloto, que já disputou outras provas de regularidade.
Com um Ford 1932, Carlos Otávio de Souza foi o segundo colocado. O piloto escolheu o tempo de 3min10s, realizou seis voltas e teve apenas 10 pontos perdidos (média de 0.833). A relação dos cinco primeiros foi complementada por: Eric Freitas (Porsche 911 Targa 1974), em terceiro; Marcelo Salinas Câmara (Passat TS 1982), em quarto; e José Roberto Vaz (Mercedes-Benz 350 SL 1972), em quinto.
“Conseguimos realizar o GT Classics da maneira que esperávamos. Tivemos 100% de segurança para os participantes, conseguimos reunir um bom número de inscritos e todos se divertiram bastante em Interlagos”, comentou Murillo Cerchiari, diretor comercial da San Diego Motorsports. “Os colecionadores tiveram um verdadeiro dia de piloto. Puderam acelerar os seus carros em Interlagos, que contou com um grande público e uma excelente organização do Itaipava GT Brasil. Agora vamos nos preparar para organizar a segunda edição da prova e ter um grid ainda maior”, completou.
Em breve, serão divulgadas informações sobre definição de data e local para a segunda edição do GT Classics, uma prova com iniciativa da San Diego Motorsports e da organização do Itaipava GT Brasil.
Confira a classificação final da primeira edição do GT Classics:
Posição – Piloto – Modelo – Tempo escolhido – Pontos perdidos
1º – Rodrigo Daprá – Alfa Romeo 1985 – 2min54s – 9
2º – Carlos Otávio de Souza – Ford 1932 – 3min10s – 10
3º – Eric Freitas – Porsche 911 Targa 1974 – 2min45s – 14
4º – Marcelo Salinas Câmara – Passat TS 1982 – 2min58s – 17
5º – José Roberto Vaz – Mercedes-Benz 350 SL 1972 – 3min00s
6º – Reinaldo Santozi Junior – Mustang 1965 – 2min59s – 19
7º – Emilio Losada Resco – Corvette 1975 – 2min37s – 24
8º – Carlos Alberto Costa – Alfa Romeo 1973 – 2min56s – 24
9º – José Henrique Heins – Mercedes-Benz 500 1981 – 3min04s – 30
10º – Darcio Francisco dos Santos – Chevrolet 1967 – 3min00s – 32
11º – Felipe Sampaio Gonzaga – Corvette 1972 – 2min55s – 34
12º – Alexandre Mattei – Ferrari 308 GTS 1981 – 3min00s
13º – Murillo Cerchiari – Mustang 1967 – 2min55s – 49
14º – Antonio Carlos Mantovani – Cobra – 2min45s – 58
15º – Franco Funk – Porsche 1975 – 2min56s – 46
16º – Leonardo Patat – Alfa Romeo 1972 – 3min00s – 65
17º – Guilherme Marx – Porsche 1974 1972 – 2min35s – 81
18º – José Cordeiro – Corvette – 3min00s – 79
19º – Saulo Rodrigues Ferreira – VW SP2 1973 – 3min00s – 73
20º – Rogério Moreno – Maverick 1976 – 3min00s – 73
21º – Reinaldo Santozi – Corvette 1963 – 3min00s – 124
22º – Gloduvaldo Ferraz – Puma 1975 – 2min30s – 198
23º – Sérgio Borges – Fusca 1974 – 2min30s – 281
24º – Bruna Covelo Pinto – Mustang 1965 – 3min30s – 251
25º – Osvaldo – Porsche 911 1979 – 3min30s – 724






