• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Outros

Volkswagen promove segunda edição do Gol Fest

13 de julho de 2011
in Outros
Share on FacebookShare on Twitter

Volkswagen sorteará dois unidades do Novo Gol

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Com tema “5 gerações. A mesma paixão”, a Volkswagen do Brasil promove a 2ª edição do Gol Fest no dia 16 de julho (sábado), das 10h às 20h, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O evento, que tem entrada gratuita, celebra o sucesso do Gol, o automóvel mais vendido no Brasil há 24 anos consecutivos.

O Gol Fest também terá exposição de colecionadores com cerca de 150 veículos Gol, em suas cinco gerações. A Equipe Steves fará shows de acrobacias em um Novo Gol. Serão montados espaços para todos os tipos de público. As mulheres, por exemplo, terão área exclusiva com direito a pintura de unhas nas cores do Gol. Já as crianças contarão com oficinas de leitura e esculturas em balões.

Brindes serão distribuídos a vencedores de dois jogos. Um deles, com perguntas sobre sustentabilidade, oferecerá uma ecobag. No outro, sobre a Volkswagen do Brasil e o Gol, um robô entregará os prêmios. E mais: ao longo do evento serão sorteados duas unidades Novo Gol 1.0.

O Show musical que marcará o encerramento do evento ficará a cargo do Kid Abelha, que viaja com a turnê Glitter de Principiante, antecipando os 30 anos de carreira, que serão completados no ano que vem. O repertório inclui canções novas e diversos hits dos anos 80 em seus arranjos originais. Outra atração musical do Gol Fest será o DJ Igor Cunha, que tocará ritmos variados em uma mesa de som montada no porta-malas de um Novo Gol. O DJ contará com intervenções do performer Fernandinho Beat Box.

A entrada para o Gol Fest, para quem não estiver conduzindo um modelo Gol, será pelo portão 30, onde o visitante fará o cadastro e receberá a pulseira de acesso. Também é possível se cadastrar antecipadamente pelo hotsite www.volkswagen.com.br/golfest.

Um marco na indústria

Lançado em maio de 1980, o Gol estabeleceu vários recordes na indústria automobilística nacional, superando até mesmo o lendário Fusca, que totalizou 3,2 milhões de unidades no País. No acumulado desde o seu lançamento até junho de 2011, foram produzidas 6.604.456 unidades do Gol.

O Gol assumiu a liderança do mercado brasileiro em 1987 e nunca mais deixou o posto. São 24 anos de liderança ininterruptos, marca jamais conquistada por outro modelo disponível no mercado brasileiro. O Fusca foi o carro mais vendido no país por 23 anos.

Quando chegou às concessionárias brasileiras, em 1980, o Gol trazia motor 1.3 refrigerado a ar. Ele desenvolvia 18,9 quilômetros por litro de combustível à velocidade de 40 km/h, 18,1 km/l a 60 km/h ou 15,8 km/l a 80 km/h. Além de econômico, o Gol era o carro com maior autonomia do mercado brasileiro (870 quilômetros). Isto porque seu reservatório tinha capacidade para 55 litros. O Novo Gol (G5), que tem elementos inspirados na sua primeira geração, reeditou este sucesso e apresenta os mesmos 55 litros no tanque de combustível, só que agora, com motor Total Flex.

O hatch Volkswagen foi pioneiro por diversas inovações tecnológicas que revolucionaram a indústria, como a injeção eletrônica em 1989 (Gol GTI) e o primeiro bicombustível, o Gol Total Flex (lançado em março de 2003). Pioneiro também no motor brasileiro 1.0 de 16V e, na seqüência, o motor turbo 1.0 de 16V.

Geração II

O Gol passou pela primeira grande transformação em 1994, quando a Volkswagen lançou a Geração II. Com design arredondado e inovador, logo recebeu o apelido carinhoso de “Gol Bolinha”. O modelo começou a ser desenvolvido em 1989 a partir de uma pesquisa que apontou o que deveria ser aperfeiçoado na visão do cliente.

O carro ganhou mais espaço interno, porta-malas maior, mais segurança e menor nível de ruído. Estava plenamente adaptado aos padrões mundiais de proteção ao meio ambiente, equipado com um pacote ecológico que incluía componentes antipoluentes, materiais recicláveis e produtos naturais. O sistema de ar-condicionado passou a usar o gás R-134a, inofensivo ao meio ambiente, substituindo o CFC (cloro-flúor-carbono).

Geração III

A terceira geração trouxe um novo padrão de qualidade no acabamento, perceptíveis desde as junções de chapas até os tecidos de revestimento. Lançada em maio de 1999, a Geração III contava com 70% das chapas zincadas e um significativo reforço estrutural da carroceria. Foi o primeiro modelo do segmento a oferecer garantia de cinco anos contra a corrosão.

Também foi pioneiro em módulos opcionais de personalização. Foi em sua terceira geração que o Gol recebeu o revolucionário motor 1.6 Total Flex e tornou-se o primeiro carro bicombustível do Brasil, em março de 2003.

Gol G4

Em agosto de 2005, a Volkswagen apresentou o Gol G4, a quarta geração do carro mais vendido do País. Com um visual mais moderno, o G4 deu ao Gol uma “cara” mais limpa, arredondada.

A nova frente destacando o elemento em “V”, alinhada com a identidade mundial da marca, aproximou o Gol dos demais produtos da Volkswagen. Uma nova traseira unia elementos circulares das lanternas e um novo aerofólio integrado à tampa do porta-malas. O pára-choque integrado contribuía para uma maior sensação de volume, além de reforçar a visibilidade traseira.

Novo Gol (G5)

Um passo ousado da Volkswagen: criar uma versão totalmente nova do modelo mais vendido no país. Em 2008, o Novo Gol introduziu uma nova plataforma, com motor posicionado transversalmente aumentando a disponibilidade de espaço e o conforto dos ocupantes.

Além do novo design, o carro ganhou muito em segurança e dirigibilidade. O volume de vendas confirma que a quinta geração foi muito bem recebida pelos consumidores.

Séries especiais

A diversidade e o sucesso das séries especiais são características marcantes do Gol, que denotam a extrema versatilidade do modelo. Tudo começou com a série Copa, lançada em 1982, em comemoração à participação da Seleção Brasileira na Copa da Espanha.

Em 1995, os fãs da banda inglesa Rolling Stones puderam comemorar a primeira temporada brasileira do grupo a bordo do Gol Rolling Stones, com 12 mil unidades comercializadas. No ano seguinte, o Gol Atlanta celebrava os Jogos Olímpicos disputados nos Estados Unidos.

A série Fun, lançada em maio de 2001, voltada ao público de espírito jovem, foi seguida pelo Gol Highway I e II, em 2001 e 2003, com motor 16 válvulas, e pelo Gol Rallye, com suspensão elevada e forte estilo off-road, que já teve três versões, lançadas em 2004, 2007 e 2010.

Outra série especial acabou se tornando versão permanente: o Gol Power. Lançado em 2001, a versão nunca mais saiu de linha e continua no Novo Gol, com motor 1,6 litro.

Em 2010, em comemoração ao aniversário de 30 anos do Gol, foi lançada a série especial Vintage, com design e equipamentos exclusivos, com direito a uma guitarra no porta-malas. A novidade, que teve produção limitada a apenas 30 unidades, foi apresentada na primeira edição do Gol Fest.

Tags: Sem categoria
Previous Post

Ford avança na economia de combustível

Next Post

smart foi escolhido como o meio de transporte oficial do programa Living Design

Next Post

smart foi escolhido como o meio de transporte oficial do programa Living Design

Please login to join discussion

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.